O Flamengo foi colocado como possível destino do meia Thiago Alcântara, do Liverpool. Porém, segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista em mercado da bola, não há negócio e sequer houve negociação.
Segundo Fabrizio, não há nada além de rumores de que Thiago poderia chegar ao Flamengo ainda em janeiro. Os dirigentes do clube sequer abriram conversas ou viajaram para a Inglaterra atrás do meio-campista.
O Fla foi para a Europa busca outros reforços e está praticamente fechado com Matías Viña, que pertence à Roma e estava emprestado ao Sassuolo. O clube carioca vai pagar 8 milhões de euros, ou quase R$ 40 milhões, na compra do lateral uruguaio ex-Palmeiras.
Thiago não jogou na temporada
O meia de 32 anos não entrou em campo pelo Liverpool na temporada, tendo atuado pela última vez em maio, quando se lesionou. O jogador esteve perto de retornar aos gramados em agosto de 2023, mas teve complicações na recuperação e segue de fora. Thiago, que é filho de Mazinho, campeão mundial com o Brasil em 1994, passou pela base do Flamengo, mas no sub-15 foi para o Barcelona, onde foi revelado e se profissionalizou em 2010.
Foram três temporadas pelo clube espanhol, sendo campeão da Champions League em 2011. Foi negociado com o Bayern de Munique em 2013 e seguiu na equipe alemã até 2020, ano que voltou a ser campeão da Champions League. Saiu para o Liverpool e está há quatro temporadas na equipe inglesa. Atleta da seleção da Espanha, Thiago disputou duas Eurocopas, em 2016 e 2021, e a Copa do Mundo 2018.