Algumas decisões da arbitragem geraram polêmica em jogo da La Liga; jogadores do Almería sentiram-se prejudicados e técnico foi expulso
No confronto ocorrido hoje no estádio Santiago Bernabéu, o Real Madrid encontrava-se atrás no placar por 2 a 0 após 43 minutos de jogo contra o Almería, mas conseguiu mudar o destino da partida e saiu com a vitória por 3 a 2. O gol decisivo foi marcado bem depois do tempo regulamentar, aos 99 minutos da partida da La Liga.
A conquista do time da capital espanhola acabou envolta em controvérsias. As ações questionadas incluem um pênalti concedido ao clube da casa, um gol anulado de Sergio Arribas, um gol de Vinícius Júnior, além de um total de 11 minutos acrescidos ao segundo tempo.
Qual foi a reação dos jogadores do Almería diante da arbitragem?
“Parece que foi decidido que não podemos ganhar aqui no Bernabéu hoje e foi o que aconteceu. Não há muito o que falar”, comentou Marc Pubill em entrevista ao DAZN.
Treinador do Almería após o jogo: “Pesadelo”
O técnico do Almería, Gaizka Garitano, compartilhou suas impressões sobre a partida e falou sobre a arbitragem
Antes de enfrentar o Real Madrid, o azarão Almería conquistou um empate com o Girona, atual líder do campeonato, em 1 a 1. O desempenho trouxe esperanças para o clube.
O jogo de hoje contra o Real Madrid, no Santiago Bernabéu, parecia se encaminhar para mais uma zebra, com o Almeria, que luta para escapar do rebaixamento, liderando o placar por 2 a 0.
Contudo, após o intervalo, a equipe comandada por Carlo Ancelotti intensificou seu jogo e, nos acréscimos, conseguiu assegurar uma vitória dramática. O treinador do Almeria acabou sendo expulso do campo, e após a partida, mostrou seu descontentamento com os acontecimentos.
“A arbitragem? Prefiro não comentar. A minha expulsão? Foi merecida, eu protestei com veemência. Não havia mais o que eu pudesse fazer”, declarou Gaizka Garitano, em declarações reproduzidas pelo jornal espanhol Marca.
“Será que poderíamos ter vencido hoje? Todo mundo viu o que aconteceu. Não vou compartilhar minha opinião porque senão serei suspenso. O VAR? Todos viram o que ocorreu, isso diz tudo”, prosseguiu o técnico.
“Normalmente não falo dos árbitros. Faltam palavras para descrever o que aconteceu aqui. Não é a primeira vez que me deparo com uma situação dessas aqui. Ainda não ganhamos um jogo, mas é notável o esforço da equipe. Hoje foi um pesadelo para os rapazes”, concluiu Garitano.