Home Futebol Liverpool goleia o Bournemouth e garante liderança na Premier League

Liverpool goleia o Bournemouth e garante liderança na Premier League

Reds não se intimidam em partida como visitantes e aplicam atropelo sobre os Cherries no Campeonato Inglês; Darwin Núñez e Diogo Jota marcam na vitória que assugura 1ª colocação

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.
Jogadores do Liverpool celebram quarto gol em cima do Bournemouth na Premier League

Jogadores do Liverpool celebram quarto gol em cima do Bournemouth na Premier League

O Liverpool não tomou conhecimento do Bournemouth neste domingo (21) e aplicou uma sonora goleada por 4 a 0. Darwin Núñez e Diogo Jota foram os nomes no triunfo que mantém a liderança da Premier League.

Com a goleada, os Reds foram a 48 pontos e abriram vantagem na liderança da Premier League. Isso porque o Manchester City tem um jogo a menos, mas soma 43 pontos e não pode ultrapassar a equipe de Klopp mesmo se vencer.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por outro lado, o Bournemouth segue campanha apática no Campeonato Inglês, conquistando 25 pontos que rendem a 12ª colocação na competição.

Liverpool deslancha no segundo tempo para golear o Bournemouth na Premier League

Os Reds foram aos domínios dos Cherries para garantirem a liderança do Campeonato Inglês e conseguiram apenas a partir da etapa final.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Liverpool custou a vazar o Bournemouth e não levava muito perigo na etapa inicial. Porém, no segundo tempo, a situação mudou totalmente.

Logo aos 3 minutos a equipe de Klopp fez boa trama, com Luís Díaz acionando Diogo Jota, que tocou de primeira para Darwin Núñez também finalizar com um toque e abrir o placar para o Liverpool.

O Bournemouth tentou endurecer a parada, mas não ameaçava os Reds. Aos 23 minutos, o Liverpool ampliou com Diogo Jota após passe de Gapko. A partir daí, a dobradinha Jota e Núñez não perdoou os Cherries.

PUBLICIDADE

O líder da Premier League fez o terceiro aos 34 minutos, novamente com Diogo Jota. O português errou a primeira finalização, mas acertou na segundo e superou o goleiro do Bournemouth.

PUBLICIDADE

Por fim, o Liverpool fechou a goleada com Darwin Núñez, aos 48 da etapa final. Com o triunfo, os Reds abrem vantagem na Premier League e estão garantidos na 1ª colocação independentemente do resultado da partida que o Manchester City tem a menos.

Better Collective