Em sua reestreia pelo Santos, Fábio Carille viu a equipe vencer o Botafogo-SP por 1 a 0 neste sábado (20), pela primeira rodada do Paulistão 2024. Uma estreia que aconteceu ainda sob os ecos da polêmica de seu atual clube com a antiga equipe do treinador, o V-Varen Nagasaki, quanto ao pagamento de sua rescisão.
A equipe japonesa quer que o Peixe pague a rescisão, algo ao qual o time ainda não fez e tenta um acordo para não pagar a multa pedida pelo V-Varen. Reuniões aconteceram, até com a presença do treinador, mas estas não renderam resultado e há a chance de que o caso seja discutido via Fifa.
Mesmo diante de tal polêmica, Carille esteve em campo e, na coletiva pós-jogo, quando tal assunto foi mencionado, minimizou a situação, afirmando ‘não estar incomodado’ com a incerteza. E espera que todo este problema seja resolvido para que possa seguir na Vila Belmiro durante o ano de 2024.
“(A briga Santos x V-Varen) não está me incomodando. Estou acompanhando de longe. O Marcelo (Teixeira, presidente), diretoria, advogados, meus agentes… todos estão me deixando tranquilo. Vão resolver isso. Não sei quando, mas vão resolver”, completou o treinador santista.
Na visão dos dirigentes do Peixe, a situação é toda ‘favorável’ para que se resolva sem maiores problemas para o time. Em coletiva recente, Teixeira afirmou que a situação está ‘encerrada’ do lado santista e que ‘não teme’ qualquer problema relativo a uma possível ida na Fifa dos japoneses para exigir o pagamento da multa e que exija o pagamento da rescisão.