Home Futebol Reforços de peso e mais: como vem o Internacional para o Gauchão

Reforços de peso e mais: como vem o Internacional para o Gauchão

Com contratações em todos os setores, o Colorado vem empolgando seus torcedores com seus movimentos no mercado da bola

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Eduardo Coudet, técnico do Internacional (Reprodução/Mundo Colorado)

Eduardo Coudet, técnico do Internacional (Reprodução/Mundo Colorado)

O Internacional está chamando a atenção positivamente com seus reforços visando a temporada 2024. O Colorado realiza investimentos buscando encerrar o jejum de títulos e outros jogadores ainda devem desembarcar em Porto Alegre. O clube não levanta a taça do Campeonato Gaúcho desde 2016.

Logo após a virada do ano, o Internacional anunciou a compra do volante Rômulo (Athletic), além das chegadas do zagueiro Robert Renan (Zenit), o goleiro Ivan (Corinthians, depois de empréstimo ao Vasco), o meia Hyoran (Atlético-MG), o centroavante argentino Lucas Alario e o atacante colombiano Rafael Borré. Os dois últimos contratados junto ao Eintracht Frankfurt.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sobre Borré, o Internacional ainda busca a liberação imediata do jogador, que está emprestado ao Werder Bremen até o meio do ano. Na pior das hipóteses, o atleta se apresentará na metade da temporada.

Com contrato renovado, o técnico argentino Eduardo Coudet terá um elenco recheado de opções, que se somarão ao já elogiado time titular que quase chegou à final da Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A maior baixa foi o volante Johnny, vendido ao Real Bétis. Outros nomes como o zagueiro Rodrigo Moledo, o lateral Dalbert, o meia Estevão e o atacante Jean Dias foram liberados.

Internacional terá estreia sem público

Mas os torcedores colorados terão que esperar um pouco para matar a saudade da equipe. Na estreia na temporada 2024 pela 1ª rodada do Campeonato Gaúcho, o Internacional receberá o Avenida no Beira-Rio neste domingo (21) às 16h (horário de Brasília), com portões fechados.

PUBLICIDADE

O clube cumprirá uma punição imposta pelo TJD-RS pela invasão da torcida e briga de jogadores depois da eliminação para o Caxias nos pênaltis, pelas semifinais do Gauchão do ano passado.

PUBLICIDADE

Gabriel Mercado e Alan Patrick cumprirão suspensões que foram recentemente diminuídas de seis para duas partidas, por terem se envolvido na confusão pós-jogo.

Outros desfalques do Internacional na estreia do Gauchão serão o goleiro uruguaio Rochet, com dores na região do tórax; além do meia-atacante Maurício, que serve a seleção pré-olímpica.

Uma provável escalação do Internacional de Coudet para a estreia contra o Avenida tem: Ivan, Bustos, Vitão, Robert Renan e Renê; Aránguiz, Bruno Henrique (Rômulo), Hyoran e Wanderson; Enner Valencia e Lucas Alario (Pedro Henrique).

Além de tentar voltar a reconquistar o Gauchão depois de oito anos, o Internacional quer impedir que o Grêmio conquiste o heptacampeonato. Caso o rival celebre o título estadual pela sétima vez consecutiva, o Tricolor pode igualar no ano que vem o histórico octa colorado de 1976, recorde da competição.

PUBLICIDADE
Better Collective