Em debate no programa ESPN FC, Djalminha evitou colocar o Flamengo como favorito no Campeonato Carioca. Considerando que o Fluminense não pode ser subestimado, o ex-jogador acredita que o posto em questão está atrelado ao atual bicampeão estadual, e que também é o detentor do título da Libertadores.
Na sequência, Osvaldo Pascoal emitiu um discurso diferente. Isso porque o jornalista enxerga que o Flamengo, pelo elenco que possui, se encontra em um patamar diferente de Fluminense, Vasco e Botafogo, algo rebatido por Djalminha.
“O favorito, para mim, do Carioca é o atual campeão e o atual campeão da Libertadores: Fluminense!”, disse Djalminha.
“Flamengo.”, cravou Pascoal.
“Tem coisa que a gente não discute. Eu sou obrigado a reconhecer que o Flamengo é de outro planeta. É outra situação.”, completou o jornalista.
“O Pascoal fica jogando isso para o Flamengo, mas não é de outro planeta. É da Terra mesmo.”, alfinetou o ex-jogador.
Djalminha não se rende ao Flamengo
Na sequência, Pascoal bancou o ponto de vista e fez questão de citar a força do plantel rubro-negro. Em contrapartida, Djalminha fez questão de lembrar que o Palmeiras também possui boas peças. Por fim, Mauro Naves entrou no assunto ao mencionar o péssimo desempenho do Flamengo em 2023.
“O Flamengo não é de outro planeta, não. Quem no Brasil tem um elenco igual ao Flamengo? Só começo pela lateral-esquerda, quem tem dois laterais? Quem tem volantes? Quem tem dois centroavantes. Nas pontas e nas meias…”, afirmou Pascoal.
“Piquerez e Vanderlan”, respondeu Djalminha.
“No ano passado o Flamengo tinha praticamente tudo isso e não levou nada.”, pontuou Mauro Naves.
“Exatamente, Mauro.”, concordou o ex-jogador.