Atual campeão da Copa do Brasil, o São Paulo inicia a temporada 2024 mirando títulos para se manter em alta após uma boa temporada passada.
Sem Dorival Júnior, que foi para a seleção brasileira, O SPFC terá Thiago Carpini no comando da equipe, em seu primeiro trabalho à frente de um clube grande.
Mas, neste início de trabalho, Carpini não poderá contar com alguns jogadores que ainda não estão bem fisicamente: James Rodríguez, Rafinha, Moreira e Michel Araújo. O jornalista André Hernan informou que eles serão desfalques pelo menos nas duas primeiras rodadas.
INFO🚨🚨 James, Rafinha, Moreira e Michel Araujo estão fora dos DOIS primeiros jogos. Jogadores estão fazendo um trabalho de treinamento de controle de carga
— André Hernan (@andrehernan) January 19, 2024
Por problema físico, o zagueiro Arboleda é outro que também deve ficar de fora deste início, mas só da primeira rodada.
🚨🚨 Arboleda é outro que não deve jogar na estreia do SP no Paulistão. O equatoriano não está 100% fisicamente pic.twitter.com/zD3ZWrAbVt
— André Hernan (@andrehernan) January 19, 2024
Primeiros compromissos do São Paulo
O SPFC estreia na temporada amanhã (20), às 20h, contra o Santo André, no Morumbis, em partida válida pela primeira rodada do Paulistão.
Depois, na terça (23), ainda desfalcado, encara o Mirassol, fora de casa, pela segunda rodada do estadual. A partida será às 19h.
No Campeonato Paulista, o São Paulo está no grupo D, ao lado de São Bernardo, Botafogo-SP e Novorizontino. Vale lembrar que os times do mesmo grupo não se enfrentam nesta primeira fase.
Provável escalação do SPFC
Com os prováveis desfalques de James Rodríguez, Rafinha, Arboleda, Michel Araújo e Moreira, o São Paulo deve ter em campo na estreia: Rafael; Igor Vinicius, Diego Costa, Ferraresi (Alan Franco) e Welington; Pablo Maia, Luiz Gustavo (Alisson) e Wellington Rato; Luciano (Galoppo), Lucas; Calleri.
Lucas pode atuar no meio
Em entrevista ao “Jogo Aberto”, Lucas Moura – que tem a ponta como sua posição de origem, disse que, neste momento da carreira, se sente mais confortável jogando como um meia.
“Eu já estou adaptado, jogando como ponta e também como meia que é a função que desempenhei nos últimos jogos desde quando voltei. É óbvio que com 31 eu me sinto mais confortável no meio, na ponta tem que correr demais, mas vai depender do treinador”, disse.