Home Futebol Seleção brasileira fica ‘esquecida’ em lista de melhores centroavantes do mundo

Seleção brasileira fica ‘esquecida’ em lista de melhores centroavantes do mundo

Richarlison e Gabriel Jesus, titulares do Brasil nas duas últimas Copas, ficaram fora da relação de principais goleadores da atualidade

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Richarlison, em jogo da seleção brasileira (Lucas Figueiredo/CBF)

Richarlison, em jogo da seleção brasileira (Lucas Figueiredo/CBF)

Sem um dono fixo, a camisa 9 da seleção brasileira será um dos primeiros problemas no início do trabalho de Dorival Júnior. Nas últimas duas Copas do Mundo, Gabriel Jesus e Richarlison assumiram o número histórico, mas nenhum dos dois conseguiu se firmar, definitivamente, no posto de artilheiro do time nacional.

Neste contexto, Richarlison e Gabriel Jesus sequer foram citados na lista elaborada pela revista FourFourTwo. Em seu site, o veículo apontou os 10 melhores centroavantes do mundo em atividade no futebol mundial, relação que não contou com nenhum brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo colocado na eleição de melhor do mundo da Fifa, Haaland acabou sendo desbancado mais uma vez. Após ficar atrás de Messi, o norueguês, na visão da revista, não apresenta uma fase melhor do que Harry Kane, contratado para ser a principal referência do Bayern de Munique no setor ofensivo.

“O número nove completo que também possui muitos dos atributos que você procuraria em um segundo atacante de elite – seus passes em áreas mais profundas são tão bons quanto muitos dos melhores armadores do mundo”, destacou o veículo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Confira abaixo o top-10 sem representantes da seleção brasileira

1. Harry Kane (Bayern de Munique)

2. Erling Haaland (Manchester City)

3. Kylian Mbappé (PSG)

PUBLICIDADE

4. Victor Osimhen (Napoli)

PUBLICIDADE

5. Lautaro Martínez (Inter de Milão)

6. Son Heung-min (Tottenham)

7. Alexander Isak (Newcastle)

8. Darwin Núñez (Liverpool)

PUBLICIDADE

9. Randal Kolo Muani (PSG)

10. Santiago Gimenez (Feyenoord)

Better Collective