Segundo a imprensa britânica, o veterano zagueiro inglês Raphael Varane está em uma situação complicada com o técnico do Manchester United, Erik ten Hag, após divulgado uma foto sua em uma estação de esqui nesta semana, durante sua folga.
O motivo disso é que o Manchester United proíbe os jogadores de esquiar em meio à temporada devido ao risco de lesões envolvendo a atividade. Apesar disso, a situação não é totalmente clara pois, mesmo que ele esteja claramente na estação de esqui, não há registros dele esquiando.
No entanto, a foto deve trazer grandes problemas para o defensor e é esperado que o treinador dos red devils fique furioso ao descobrir que o atleta, que é propenso a lesões e passa por uma fase física ruim, esteve esquiando durante a folga, segundo informações da imprensa inglesa.
Já sabendo da polêmica situação, um dos representantes de Varane afirmou recentemente que o jogador não estava esquiando no resort.
Vale destacar que muitos clubes da Europa proíbem os jogadores de esquiar durante as folgas durante a temporada. No final de 2022, Manuel Neuer quebrou a perna enquanto esquiava e, com isso, teve que ficar afastado por 10 meses das atividades do Bayern de Munique.
Varane tem futuro incerto no Manchester United
Desde os primeiros meses desta temporada, começaram a surgir muitos rumores dando conta de que Varane poderia estar a caminho de deixar o Manchester United, em meio à interesse de clubes da Arábia Saudita e do gigante Bayern de Munique.
O francês é um dos maiores salários dos red devils e está se aproximando do final de seu contrato com o clube, apesar de ainda ter a possibilidade de renovação automática por mais uma temporada.
Nesta temporada, ele atuou em 18 jogos, porém, tem alternado com Harry Maguire na titularidade ao longo da campanha do Manchester United.