Matías Rojas esteve prestes a acionar o Corinthians na Justiça após não ter seus direitos de imagem pagos adequadamente. Entretanto, a diretoria conversou com os representantes do atleta oferecendo um acordo e protagonismo ao jogador. Em participação, o ex-jogador Vampeta criticou a postura do clube.
Vampeta detonou o Corinthians
Durante o programa Bate Pronto, a situação de Matías Rojas foi objeto de debate entre os comentaristas. Vampeta questionou as obrigações da diretoria do Corinthians sobre esta questão afirmando:
– O que combinou no contrato é que você pague, independente se você está jogando ou não, essa é a parte técnica. Mas, se você contrata, traz o cara da Argentina, dá um contrato de três ou quatro anos, não sei se são três ou quatro anos (…) o cara não tem nem quatro meses de Corinthians já chegou a notícia que deve R$ 5 milhões de Matías Rojas, deve ser salário e luvas, mas tem que pagar, e o Mano agora que cuide dele com os demais.
A crítica de Vampeta está relacionada ao acordo proposto pela diretoria do Corinthians com os representantes de Matías Rojas. Para evitar serem acionados na Justiça, o clube teria proposto um pagamento parcelado da dívida que existe desde a administração passada.
Ainda, como forma de convencer o atleta a permanecer no Corinthians, teriam proposto protagonismo. Inclusive, foi acionado nos jogos-treinos e teve um gol e uma assistência. Entretanto, o comentarista afirma que, não importa se o jogador é ou não um dos grandes nomes do elenco, os valores em contrato precisam ser arcados, independentemente dos resultados nos gramados.
Apesar disso, o Corinthians deve continuar oferecendo protagonismo a Matías Rojas como parte do seu planejamento para 2024. E, mantendo os pagamentos para evitar possíveis problemas.