PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Vampeta alfineta diretoria do Corinthians por dívida com Matías Rojas

Vampeta alfineta diretoria do Corinthians por dívida com Matías Rojas

Comentarista criticou postura do Timão após negociar acordo com meia-atacante

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Rojas em ação pelo Corinthians diante do Flamengo, em outubro, no Brasileirão Série A 2023 (Ricardo Moreira/Getty Images)

Rojas em ação pelo Corinthians diante do Flamengo, em outubro, no Brasileirão Série A 2023 (Ricardo Moreira/Getty Images)

Matías Rojas esteve prestes a acionar o Corinthians na Justiça após não ter seus direitos de imagem pagos adequadamente. Entretanto, a diretoria conversou com os representantes do atleta oferecendo um acordo e protagonismo ao jogador. Em participação, o ex-jogador Vampeta criticou a postura do clube.

Vampeta detonou o Corinthians

Durante o programa Bate Pronto, a situação de Matías Rojas foi objeto de debate entre os comentaristas. Vampeta questionou as obrigações da diretoria do Corinthians sobre esta questão afirmando:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

– O que combinou no contrato é que você pague, independente se você está jogando ou não, essa é a parte técnica. Mas, se você contrata, traz o cara da Argentina, dá um contrato de três ou quatro anos, não sei se são três ou quatro anos (…) o cara não tem nem quatro meses de Corinthians já chegou a notícia que deve R$ 5 milhões de Matías Rojas, deve ser salário e luvas, mas tem que pagar, e o Mano agora que cuide dele com os demais.

A crítica de Vampeta está relacionada ao acordo proposto pela diretoria do Corinthians com os representantes de Matías Rojas. Para evitar serem acionados na Justiça, o clube teria proposto um pagamento parcelado da dívida que existe desde a administração passada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda, como forma de convencer o atleta a permanecer no Corinthians, teriam proposto protagonismo. Inclusive, foi acionado nos jogos-treinos e teve um gol e uma assistência. Entretanto, o comentarista afirma que, não importa se o jogador é ou não um dos grandes nomes do elenco, os valores em contrato precisam ser arcados, independentemente dos resultados nos gramados.

Apesar disso, o Corinthians deve continuar oferecendo protagonismo a Matías Rojas como parte do seu planejamento para 2024. E, mantendo os pagamentos para evitar possíveis problemas.

Better Collective