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Marvel Snap: confira as novidades da primeira atualização de 2024

Premiado cardgame do universo das HQs teve mais uma atualização de balanceamento lançada, com destaque para ajustes no vilão Blob após disparar em usos

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Imagem inicial do game Marvel Snap. (Crédito: Divulgação / Marvel Snap)

Imagem inicial do game Marvel Snap. (Crédito: Divulgação / Marvel Snap)

O Marvel Snap tem como uma das principais características buscar partidas equilibradas entre os jogadores de todo mundo. Assim, uma nova atualização pretende balacear alguns personagens do game.

São comuns alguns ajustes nas cartas buscando um balanceamento de poder, tanto para diminuir o impacto de alguns cards como para incentivar o uso de outros personagens que, com o tempo, acabam ficando “em segundo plano”.

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Nesta quinta-feira (18), o game teve mais um update neste sentido, com oito mudanças. A mais significativa foi com o vilão Blob, que virou uma verdadeira febre entre os players.

Outros personagens afetados foram o Destruidor, Víbora, Selene, Elektra, Cristal, Hércules e Adaga.

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Confira abaixo os ajustes efetuados em Marvel Snap nesta primeira atualização de 2024 (entre parênteses o custo de energia e o poder atuais da carta)

Blob (6/0)

O vilão teve uma redução do seu nível de poder inicial que agora é de 0 contra 4 do seu lançamento. Além disso o seu poder ao revelar foi bem alterado.

Quando o gamer utilizar essa carta, ela irá juntar as cartas do seu deck até que Blob tenha um nível de poder igual a 15 (ou superior, mas apenas se a ultima carta fizer esse limite exceder).

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Anteriormente o vilão acumulava o poder de todas as cartas presentes no deck, chegando a níveis altíssimos de poder. Essa mudança deverá causar grande impacto nas partidas daqui para frente.

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Card 'Blob' do Marvel Snap

Destruidor (6/16)

O ajuste neste caso foi pontual, com um aumento do poder do card de 15 para 16, para reverter um enfraquecimento que foi visto do personagem dentro game.

Card 'Destroyer' do Marvel Snap

Víbora (3/5)

A vilã também passou por um aumento do seu poder, saindo de 4 para 5, buscando aumentar seu uso dentro dos combates de Marvel Snap.

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Card 'Viper' do Marvel Snap

Selene (1/2)

Outra vilã a ser fortalecida no game, saindo de -1 para 2 também para incentivar que essa carta seja mais utilizada.

Elektra (1/2)

A anti-heroína da Marvel deixou de ser usada por vários players. Apesar de ser ótima para poder atrapalhar estratégias com cartas como Mancha Solar e Nova, seu baixo poder fez com que ela ficasse em segundo plano em vários decks.

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O aumento de poder (1 para 2), visa trazer a ninja “de volta a ativa” dentro de Marvel Snap.

Cristal (2/2)

A cantora mutante teve uma redução no seu custo de energia, indo de 3 para 2, que pode mudar as táticas de jogo para os players que usam decks focados no maior uso possível de cartas.

Hércules (4/7)

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O Deus grego acabou não tendo impacto inicial dentro de Marvel Snap e os desenvolvedores optaram por dar um ponto adicional de poder ao herói, que saiu de 6 para 7.

Adaga (2/0)

Finalizando a lista de ajustes dentro de Marvel Snap, temos a parceira de Manto com uma redução do poder inicial, mas com fortalecimento da sua ação. Agora ao mover para um local Adaga ganhar +3 pontos de poder para cada carta inimiga presente na localidade.

O site oficial do game Marvel Snap compartilhou um comunicado detalhando as atualizações de janeiro nos cards.

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