Mesmo com a goleada por 4 a 0 na estreia do Campeonato Carioca sobre o Audax, o Flamengo vai seguir se movimentando no mercado da bola e um dos principais alvos é um zagueiro. O clube tinha Léo Ortiz como uma de suas principais prioridades na janela de transferências, mas tem visto o Red Bull Bragantino dificultar um acordo e pode partir para outro nome, segundo o jornalista Venê Casagrande.
O Flamengo teria aberto avaliação sobre outros zagueiros e pode buscar outro nome para a zaga após a resistência do clube paulista.
As dificuldades que o Flamengo tem por Léo Ortiz
O Red Bull Bragantino tem colocado empecilhos na negociação de Léo Ortiz com o Flamengo. Conforme publicação da Coluna do Fla, o clube paulista tenta inserir metas para receber mais futuramente pelo negócio. Em meio a isso, a equipe de Bragança Paulista também aumentou a pedida para liberar o zagueiro, o que tem gerado discordâncias.
Inicialmente, o Flamengo gostaria de pagar 6 milhões de euros pelo jogador, mas o Bragantino pede 12 milhões de euros. Uma expectativa do Flamengo era de que o próprio Léo Ortiz, que deixou claro o desejo de jogar no Flamengo, ajudasse nas negociações. O atleta, entretanto, não se colocou nas tratativas e deixa os clubes negociarem.
Recentemente, Flamengo e Red Bull Bragantino colocaram uma data para que tudo seja encerrado entre as partes, seja com desfecho positivo ou negativo para o clube carioca. As conversas devem se encerrar na sexta (19), um dia antes do início do Paulistão, quando o Bragantino enfrenta o Água Santa. Léo Ortiz se apresentou ao clube paulista e chegou a treinar separado, porém, na última terça (16) voltou a se unir ao plantel e pode ser relacionado para o confronto de sábado (20) pelo Paulistão caso não seja negociado.