Home Mercado da Bola Al-Hilal confirma chegada do brasileiro Renan Lodi; veja detalhes

Al-Hilal confirma chegada do brasileiro Renan Lodi; veja detalhes

Lateral-esquerdo estava atuando no Olympique de Marseille e agora se juntará a Malcom e Neymar no clube saudita

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Renan Lodi foi apresentado pelo Al-Hilal (Divulgação/Al/Hilal)

O Al-Hilal confirmou nesta quarta-feira (17/01) a chegada de mais um reforço para a temporada. O clube saudita anunciou a contratação do brasileiro Renan Lodi, que estava atuando pelo Olympique de Marseille. O lateral, de 25 anos, assinou por três temporadas e meia, até 2026/27.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Renan Lodi, que começou sua carreira no Athletico-PR, ganhou muito destaque no início da carreira, sendo vendido para o Atlético de Madrid como um dos melhores brasileiros na sua função. Após não ter sucesso na Espanha, ele foi repassado para o Nottingham Forest na temporada passada, onde não foi mal, porém, não se destacou o suficiente para ser contratado em definitivo.

Nesta temporada, ele vinha atuando pelo Olympique de Marseille, porém, após somente seis meses, onde disputou 23 jogos, foi vendido para o Al-Hilal, onde recomeçará sua carreira ao lado de diversos astros do futebol mundial, entre eles os brasileiros Malcom e Neymar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Al-Hilal, por sua vez, lidera o Campeonato Saudita com ampla folga, são sete pontos de vantagem sobre o Al-Nassr de Cristiano Ronaldo, que vem tentando “incomodar” os líderes, porém, sem sucesso.

Renan Lodi vinha sendo uma das opções para a lateral da seleção brasileira

Com 25 anos, muitos apostavam em Renan Lodi para o futuro da seleção brasileira. O lateral-esquerdo se destaca pela grande capacidade ofensiva, o que sempre valoriza um jogador neste setor.

Apesar disso, com a concorrência se tornando maior no setor e o atleta se transferindo para o Campeonato Saudita, uma liga menos competitiva do que a Premier League, La Liga e mesmo a Ligue 1, resta saber se ele conseguirá lutar pelo posto.

PUBLICIDADE
Better Collective