Mesmo reclamando fortemente do calendário elaborado pela CBF, Abel Ferreira decidiu renovar com o Palmeiras até 2025. Analisando o comportamento do português nas coletivas, Vampeta enxerga que a presença no futebol brasileiro precisa ser mais valorizada pelo comandante do time alviverde.
Neste contexto, o ex-jogador “aconselhou” que, caso deseje tranquilidade, Abel Ferreira trabalhe em países com disputas menos intensas. Recentemente, o técnico esteve na mira do Al-Sadd, do Catar, mas o projeto apresentado pelo clube não foi suficiente para uma saída do Palmeiras.
“Eu gosto do Abel pra caramba. Não gosto do discurso dele de ‘tô cansado, preciso ficar mais com a família’. Fica no PAOK, que não disputa nada, só o Campeonato Grego. Fica no Braga”, disse Vampeta ao canal Benja Me Mucho.
“Quando você vem para o Palmeiras, que se organizou e ganhou tudo… ele só é o Abel, com essa moral, porque ganhou títulos. Se for pra ficar em casa descansando, vai pro Mundo Árabe. Há o sacrifício”, completou.
Além da estrutura do Palmeiras, Vampeta citou que São Paulo é a melhor opção de cidade para os familiares de Abel Ferreira. Diante disso, o cenário seria bastante diferente em caso de ida para o Catar.
“Ele tá na terceira maior metrópole do mundo e ganhando títulos. Tem tudo em São Paulo. Se o filho gosta de shopping e teatro, a mulher gosta de cinema… São Paulo proporciona tudo. No Catar não vai ter isso tudo”, destacou.
Vampeta recorda polêmica no Palmeiras
Por fim, o comentarista recordou uma das polêmicas do Brasileirão 2023. Antes da arrancada do Palmeiras, houve uma sinalização de luta contra o “sistema”, mas o assunto acabou sendo esquecido no momento em que o Verdão alcançou o bicampeonato nacional, algo citado por Vampeta.
“‘O campeonato está armado para o Palmeiras não ganhar’. Lembra que o auxiliar falava do esquema? Quando ganha, ninguém fala que o campeonato estava armado e ganharam”, afirmou.