RMP não poupou em sua crítica à diretoria do Flamengo na véspera do clube entrar em campo pelo Campeonato Carioca 2024. O jornalista vê “falta de sensibilidade” dos cariocas ao “driblarem” torcedores em desembarque em Manaus.
O descontentamento de Renato Maurício Prado vem por episódio ocorrido ontem, terça-feira (16). O Rubro-Negro chegou à capital amazonense, local onde a equipe fará sua estreia no Cariocão, diante do Audax-RJ, nesta quarta-feira (17), pela primeira rodada da competição.
RMP não alivia para diretoria por ‘drible’ em torcedores
Alguns amazonenses, torcedores do Flamengo, aguardavam o desembarque da delegação do clube nas dependências do aeroporto da cidade manauara para recepcioná-la.
No entanto, os jogadores saíram do avião direto para o ônibus e os adeptos presentes não puderam prestigiar a chegada dos comandados por Tite.
Diante disso, RMP condenou a atitude da diretoria do Rubro-Negro e insinuou “insensibilidade” dos cariocas com seus fãs.
“É muita falta de sensibilidade dessa turma do [Rodolfo] Landim! É impressionante! E triste!”, afirmou o colunista do Uol Esporte ao repercutir a atitude dos Rubro-Negros por meio do X (antigo Twitter).
O comentarista, nos últimos dias, tem sido um dos principais críticos da diretoria do clube da Gávea. Cenário este que tem se repetido muito por conta da ideia do presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, em transformar o clube em SAF.
Segundo Renato Maurício Prado, a intenção do mandatário rubro-negro é se perpetuar no poder, caso a equipe seja mesmo transformada em Sociedade Anônima de Futebol.
Flamengo x Audax-RJ
Foco da análise de RMP, o Rubro-Negro estreia na temporada 2024 hoje, às 21h30 (de Brasília), pela 1ª rodada do Campeonato Carioca, contra o Audax-RJ.
A bola vai rolar na Arena da Amazônia, com transmissão da Band, na TV aberta, e do BandSports, na TV por assinatura, além do GOAT, no YouTube.
O técnico Tite deve mandar força máxima a campo e a única baixa é o zagueiro Pablo, que está com uma tendinite no joelho. Os demais atletas estarão à disposição do treinador para o jogo de logo a mais em Manaus.
O principal reforço do clube até aqui para o ano, Nicolás De La Cruz, não estará à disposição de Tite para fazer sua estreia na equipe devido ao regulamento do torneio.
Provável escalação: Agustín Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro.