Home Futebol RMP revela reforço perto do Flamengo: “Praticamente contratado”

RMP revela reforço perto do Flamengo: “Praticamente contratado”

Jornalista aponta necessidade do clube acelerar contratações e revela nome mais próximo de um acerto

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Renato Maurício Prado - Reprodução / YouTube

Renato Maurício Prado - Reprodução / YouTube

Como previsto, o Flamengo definiu uma número considerável de saídas desde o fim da temporada passada. Entretanto, apenas um jogador até o momento foi contratado, o que gera um certo temor aos torcedores. Nos próximos dias, porém, a expectativa é boa para que um novo atleta seja anunciado. Segundo informações de Renato Maurício Prado, trata-se de Matías Viña.

Durante o Fim de Papo, do UOL Esporte, o jornalista afirma que o lateral-esquerdo está perto de ser o segundo reforço rubro-negro para a temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Só o De La Cruz, embora seja ele um grande reforço, sozinho ele não vai resolver. O Flamengo perdeu Santos, Rodrigo Caio, Filipe Luís, Everton Ribeiro, agora o Matheuzinho, Thiago Maia indo para o Internacional. Então, perdeu muita gente. As informações que eu tenho é que o Matías Viña está praticamente contratado”, inicia Renato Maurício Prado.

“O Flamengo chegou aos 8 milhões de euros, a Roma quer 10, mas o Flamengo oferece algumas cláusulas que podem dar bônus. O Léo Ortiz é aquela coisa com o Bragantino, mas tenho informação que também está avançando. Tem chances de dar certo. Luiz Henrique é uma incógnita total, pois o Betis não quer emprestar. E agora? Flamengo vai pagar 18 milhões de euros? Eu não levo muita fé”, acrescenta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na Europa, Marcos Braz e Bruno Spindel, responsáveis diretos pelo departamento de futebol tentam um acordo com os espanhois, mas ao mesmo adotam cautela mediante a resistência dos europeus por um empréstimo. Além do Flamengo, o Corinthians é outro clube brasileiro interessado.

Pedro treina de óculos escuros com elenco do Flamengo
Pedro treina de óculos escuros com elenco do Flamengo
Pedro, atacante do Flamengo, treinou com uma proteção nos olhos após realizar uma cirurgia para correção de miopia e astigmatismo no fim de 2023.
0 seconds of 1 minute, 8 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
01:08
01:08
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Filipe Luís reconhece mérito do adversário no Mineirão: 'Tiramos lições para crescer' Cebolinha destaca ambição pelo título Brasileiro: 'É o que falta na prateleira' Flamengo vence o Botafogo-PB pela Copa do Brasil; veja melhores momentos Filipe Luís se diz emocionado com gol de Joshua: 'Novo contratado' Flamengo se prepara para estreia na Copa do Brasil Flamengo homenageia Bruno Henrique e Luiz Araújo por marcas históricas Autor de dois gols, Pedro é elogiado por Filipe Luís: 'Jogador de Copa do Mundo' Melhores momentos: Flamengo 4 x 0 Corinthians (Brasileirão) Danilo celebra três meses pelo Flamengo: 'Experiência maravilhosa' Flamengo se prepara para enfrentar o Corinthians pelo Brasileirão Filipe Luís: 'É sempre muito difícil jogar na altitude de Quito' Filipe Luís vê 'domínio total' do Flamengo no clássico e elogia defesa adversária Flamengo goleia o Juventude no Maracanã; veja melhores momentos Filipe Luís fala sobre Bruno Henrique Melhores momentos: Grêmio 0 x 2 Flamengo (Brasileirão) Filipe Luís rasga elogios a Arrascaeta após vitória sobre o Grêmio Filipe Luís: 'A responsabilidade pelas escolhas é toda minha' Gerson renova com Flamengo até 2030: 'Privilégio total' Arrascaeta rouba bola e marca após bela jogada contra o Vitória Veja mais vídeos sobre CR Flamengo no OneFootball

RMP corneta meia que esteve na mira do Flamengo

Há algumas semanas, o meia Evander, ex-Vasco da Gama e atualmente no Portland Timbers, do Estados Unidos, interessava ao Flamengo. Apesar do bom momento vivido pelo atleta na MLS, seu nome não empolgava Renato Maurício Prado com a possibilidade de reforçar o time carioca.

“Esse Evander tem todo o jeito de Luíz Araújo 2, a missão. Tá brabo…”, escreveu RMP, no Twitter.

PUBLICIDADE

As tratativas, porém, não andaram e Evander não deve ser contratado para 2024.

PUBLICIDADE
Better Collective