Depois de seis lutas anunciadas, Dana White resolveu nesta terça(16), confirmar outros dois combates, ambos da categoria peso-leve, para o aguardado UFC 300, evento numerado do mês de abril.
O primeiro deles, envolve dois dos lutadores mais experientes da organização, Jim Miller x Bobby Green. Miller especificamente vem de grande vitória no co-evento principal do UFC Vegas 84, show do último sábado(13), e entrará de vez na lista de maiores da história da organização.
Conhecido como ‘A-10’, Jim Miller será o único lutador a ter lutado no UFC 100, UFC 200 e no UFC 300. Já Bobby, é o atual nº14 entre os peso-leves, e vem de derrota acachapante no final de 2023 para Jalin Turner.
A outra luta confirmada é por cinturão! Justin Gaethje defende seu título BMF contra o peso-pena Max Holloway. No entanto, o próprio Dana confirmou que a luta será na categoria dos leves.
Gaethje vem de nocaute épico em cima de Dustin Poirier, onde conquistou o título em questão. Já Holloway, depois de diversas ‘title shots’ perdidas contra o campeão peso-pena Alexander Volkanovski, vem de duas vitórias consecutivas, e agora sobe de divisão para buscar novos ares no UFC.
Card atual do UFC 300:
Cinturão peso-mosca feminino: Zhang Weili x Yan Xionan
Cinturão BMF (categoria peso-leve): Justin Gaethje x Max Holloway
Peso-leve: Charles do Bronx x Arman Tsarukyan
Peso-galo: Deiveson Figueiredo x Cody Garbrandt
Peso meio-pesado: Jiri Prochazka x Aleksandar Rakic
Peso-pena: Aljamain Sterling x Calvin Kattar
Peso-leve: Bobby Green x Jim Miller
Peso-médio: Bo Nickal x Cody Brundage
VEJA TAMBÉM:
Karine Silva lamenta ‘corte’ de luta no UFC 299 e fala sobre nova oponente