Em entrevista coletiva nesta terça-feira (16), a presidente do Palmeiras, Leila Pereira organizou evento apenas com a presença de jornalistas mulheres. Durante os questionamentos, foi indagada sobre o “ingresso popular”, pois os torcedores do clube frequentemente reclamam sobre os valores pagos para assistir as partidas.
Leila Pereira comenta sobre ingressos do Palmeiras
Com uma das entradas mais caras, a presidente do Alviverde foi questionada sobre uma possível elitização no futebol brasileiro. Inclusive, o questionamento foi se haveria uma afetação ao Palmeiras neste sentido. Leila Pereira comentou sobre seu background como empresária e destacou que “a roda tem que girar”, explicando melhor a escolha dos preços afirmando:
– O futebol, apesar de ser popular, é elitizado a partir do momento que são investimentos altíssimos a se fazer para ter um time competitivo, campeão. Para a roda girar, preciso de dinheiro, investimento. É incompatível falar de ter um clube competitivo se não tem de onde tirar os valores. E uma das fontes de renda em um clube é a venda de ingresso.
Sobre este quesito, afirmou que o programa Avanti supre a redução de valores de ingressos, apesar das frequentes reclamações de torcedores sobre o assunto. No questionamento, ainda discordou sobre o estádio deixar de ser um programa popular e Leila Pereira mostrou a sua visão na entrevista coletiva afirmando que:
– O Palmeiras tem o Avanti, que nove entre dez torcedores da arena são sócios-torcedores. E o Avanti disponibiliza um desconto de 100% no valor de ingresso. Então, em um plano ouro, que seria até 150 reais por mês, um ingresso sairia por 45, 50 reais. Eu não acho caro. Nosso programa de sócio-torcedor não é reajustado há quase seis anos. Não concordo quando dizem que os ingressos não são populares.