Supercopa da Itália será disputada nesta semana na Arábia Saudita, com primeira semifinal sendo às 16h de quinta-feira (16)
O futebol italiano se agita nesta semana com as partidas da Supercopa da Itália, a ser disputada na Arábia Saudita. Nesta quinta-feira, Napoli x Fiorentina fazem a primeira semifinal às 16h e quem quiser ver a partida, o Torcedores indicará onde assistir.
Napoli x Fiorentina estará na tela da ESPN 4 e do Star+. Os canais e plataformas pertencentes à Disney seguem com um 2024 cheio de esportes e muito futebol, com o Calcio sendo uma delas.
A Supercopa da Itália decidiu adotar o modelo de países como a Espanha e trazer os melhores times da última temporada para disputar a taça. O Napoli, que é o atual campeão italiano, tentará nesta competição amenizar um ano que tem sido complicado, com o time tendo de trocar de treinador e sem se conseguir se firmar no Campeonato Italiano.
Mas os vários desfalques que Walter Mazzarri tem para este partida podem atrapalhar tal desejo. Anguissa e Osimhen estão na Copa Africana de Nações com suas seleções enquanto Olivera, Natan e Meret são ausências por lesão. Fora diante da Salernitana, Zielinski retorna.
Vice da Copa da Itália na última temporada, a Fiorentina tem tido uma temporada atual de altos e baixos, mas que vem se ajeitando com a Viola na quarta posição da Série A, sendo semifinalista da Copa da Itália e no mata-mata da Conference League neste momento.
Visando a busca de mais uma taça, o time de Vincenzo Italiano chega com Dodô recuperado de lesão, mas tendo de ficar no banco. A escolha do treinador para jogar na lateral-direita será Kayode. Outro que pode ter sua chance é Faraoni. Também há, no entanto, ausências para o time de Florença, que não terá os lesionados Nico González e Castrovili e sem Kouamé, este também a jogar a CAN.
Confira as prováveis escalações de Napoli x Fiorentina
Napoli
Gollini; Di Lorenzo, Juan Jesus, Rrahmani e Mário Rui; Lobotka, Cajuste e Zieliski; Raspadori, Kvaratshkelia e Politano
Técnico: Walter Mazzarri
Fiorentina
Terracciano; Kayode, Martínez Quarta, Milenkovic e Biraghi; Duncan, Sottil e Arthur; Ikone e Bonaventura; Beltrán
Técnico: Vincenzo Italiano