Home Futebol Santos fica perto de patrocínio recorde mesmo no Brasileirão Série B; entenda

Santos fica perto de patrocínio recorde mesmo no Brasileirão Série B; entenda

Marcas entram em disputa para anunciar no uniforme do Peixe, que em 2024 disputará a segunda divisão do Campeonato Brasileiro

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Marcelo Teixeira, presidente do Santos. (Raul Baretta/ Santos FC)

Marcelo Teixeira, presidente do Santos. (Raul Baretta/ Santos FC)

O Santos se aproximou de fechar patrocínio recorde em sua história mesmo a poucos meses de disputar o Brasileirão Série B. De acordo com o UOL Esporte, as empresas têm altas expectativas em relação ao retorno alvinegro à elite.

Por outro lado, o Santos espera ter as maiores cifras com patrocinador máster em sua história.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atual anunciante, o site de apostas Blaze paga R$ 22,5 milhões por ano e tem a opção em cobrir a oferta. Caso isso não ocorra, o Peixe teria que rescindir o contrato e indenizar a marca.

De acordo com a publicação, o novo contrato com a empresa está bem encaminhado e deve ser anunciado nos próximos dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A receita com patrocínio é vista como muito importante pela diretoria, que viu a grana diminuir após o rebaixamento. O clube precisou reduzir a folha salarial. Alguns jogadores que estiveram na campanha vexatória de 2023 aceitaram reduzir seus vencimentos, casos do goleiro João Paulo, dos zagueiros Joaquim e João Basso, entre outros.

O mercado tem reagido bem à nova gestão de Marcelo Teixeira, que sucedeu Andrés Rueda, presidente nos últimos três anos.

Estreia do Santos na temporada 2024

O Santos abre os trabalhos na temporada 2024 contra o Botafogo-SP no próximo sábado (20), às 18h, no estádio Santa Cruz, em duelo da primeira rodada do Paulistão. O Peixe está no Grupo A junta a Ituano, Portuguesa e Santo André.

PUBLICIDADE
Better Collective