Devagar, novos “players” estão se apresentando, quando o assunto é mídia esportiva. Plataforma que funciona no sistema pay per view e no YouTube, a NSports vai ter uma operação na TV por assinatura. O anuncio oficial foi feito na noite desta segunda-feira, 15 de janeiro, pelo Instagram da empresa.
“A NSports agora terá um canal de TV, para todos os amantes de esportes que nos acompanham na nossa plataforma e também no YouTube vem novidade por aí! Prepare-se para uma programação repleta de entretenimento, jogos emocionantes e muita informação!”, diz um trecho da postagem.
Ainda, de acordo com a peça publicitária, os assinantes de serviços como Vivo TV, Claro TV e OI TV terão que esperar mais um pouco. A SKY + será a primeira operadora, com o sinal, a partir do próximo dia 17 de janeiro.
“Sem dúvidas, trata-se de um marco muito importante na história da NSports, que leva o esporte a milhões de pessoas. Estamos contentes e ansiosos para cativar um novo público por meio das nossas transmissões e dos nossos conteúdos”, celebra Ricardo Camargo, CEO da empresa.
O executivo explica que o novo canal tem um foco, quando se trata de seu ‘cardápio’ de transmissões.
“Nossa programação terá o objetivo de proporcionar uma cobertura completa do cenário esportivo aos brasileiros. Queremos levar o esporte olímpico aos telespectadores 365 dias por ano. Trabalharemos com seriedade e dedicação para preencher a nossa grade com conteúdos de alta qualidade. Vamos contar histórias, descobrir novos talentos e registrar momentos marcantes do esporte brasileiro. Temos a convicção de que, ao lado dos nossos parceiros, teremos sucesso nessa jornada”, conclui Ricardo.
Eventos transmitidos pela NSports
No catálogo de eventos oferecidos pelo canal estão a Superliga Masculina e Feminina de Vôlei, o Campeonato Paranaense de Futebol 2024, a Liga Nacional de Futsal, o Campeonato Brasileiro de Futsal e o Circuito Mundial de Beach Tennis.
Sobre a empresa
A NSports se define como uma Sportech especializada em conteúdos VOD (Vídeo On Demand), através de parcerias com confederações, federações, ligas ou times.
Ainda de acordo com informações da operação: São mais de 3.000 eventos transmitidos de 26 modalidades diferentes, com mais de 1 milhão de fãs cadastrados que consomem suas modalidades preferidas ao vivo e online; 21 canais dos mais variados esportes, sendo 8 de Confederações e 1 de Comitê Olímpico; 1.000.000 de pessoas cadastradas na plataforma, 3.000 eventos transmitidos ao vivo e 30 milhões de expectadores alcançados.