Depois de alguns meses de espera, a cerimônia do The Best, promovida anualmente pela Fifa acontece nesta segunda-feira (15), em Londres. Presente no evento, o ex-lateral Cafu conversou rapidamente com a CazéTV, e não ficou em “cima do muro” ao apontar o melhor atleta em atividade no futebol mundial.
Na visão do capitão do penta, o norueguês Erling Haaland ostenta o posto de jogador com o melhor rendimento na atualidade, e é merecedor do prêmio. As aspas de Cafu foram dadas antes da Fifa iniciar a premiação.
No pleito, o atacante do Manchester City disputa com Kylian Mabppé e Lionel Messi. A indicação do craque argentino deu o que falar nas últimas semanas, já que o craque acumulou uma sequência bem menos expressiva e já não joga na Europa.
“Olha os três que foram indicados pela Fifa são que se destacaram durante esse ano. O Haaland, o Cristiano Ronaldo, o Messi, outros grandes jogadores também poderiam figurar entre no top-3”, iniciou Cafu, sendo desafiado por Isabella Pagliari a cravar o melhor do mundo na atualidade.
“Pra mim o Haaland. Os números dele conta de janeiro a dezembro. Foi aquilo que ele fez durante este período. Então, eu acho que sem dúvida nenhuma vai estar bem representado se o título for pra ele”, avaliou o ex-jogador.
Exaltado por Cafu, Haaland teve temporada memorável
Protagonista em sua primeira temporada com a camisa do Manchester City, sendo peça de protagonismo absoluto na conquista do Treble (Tríplice Coroa), Haaland acumulou 52 gols e nove assistências em 53 jogos realizados pela equipe inglesa.
Na atual época, o camisa 9 ostenta 19 gols e cinco assistências em 22 jogos disputados, tendo se recuperado recentemente de lesão que o afastou do Mundial de Clubes.