O brasileiro, Thiago Wild foi sorteado para encarar Andrey Rublev na estreia no Australian Open. O tenista brasileiro que ocupa a 78ª colocação do ranking, enfrentou o russo que é 5ª posição. Em partida emocionante de mais de 3 horas, o jogador comentou a partida após derrota.
Thiago Wild comenta partida com Rublev no Aberto da Austrália
Elogiado pelo tenista russo e pela mídia esportiva, Thiago Wild usou as suas redes sociais para agradecer o apoio e descrever o confronto. Em publicação, o tenista brasileiro escreveu:
– Grande batalha contra um grande jogador no Aberto da Austrália. No detalhe, mas seguimos que o caminho é longo. Obrigado Duda Matos e Seba Gutierrez por acreditarem em mim e estarem comigo todo dia.
A partida que foi forçada até o limite de 5 sets e tie-break decisivo trouxe emoção para os espectadores no domingo (14). O tenista russo, Andrey Rublev relembrou vitória do brasileiro contra Daniil Medvedev na primeira rodada de Roland Garros em 2023 e elogiou Thiago Wild afirmando.
– Os problemas que tive, fui eu quem os procurou por relaxar quando estava ganhando por 2 a 0. No quinto set era impossível não lembrar que este jogador ganhou do Daniil no ano passado em Paris. Estava em pânico! Mas por sorte o meu serviço funcionou bem. A chave de tudo foi que me mantive sempre positivo. Estou muito orgulhoso por ter vencido esta partida, acho que vai me dar confiança e tranquilidade.
Apesar da eliminação no simples, Thiago Wild disputará as duplas do Australian Open junto com Sebastian Báez. O tenista brasileiro jogará contra Sebastian Ofner e Alexandre Muller na próxima terça-feira (16). Por outro lado, Andrey Rublev segue para a segunda fase do Aberto da Austrália onde enfrentará o tenista Christopher Eubanks também na terça-feira (16) em horário a definir.