Walter Casagrande rasga elogios ao candidato a reforço do Flamengo, Léo Ortiz. O defensor do Red Bull Bragantino agrada ao técnico Tite e virou alvo do Rubro-Negro.
Em texto publicado no UOL Esporte, o comentarista elenca qualidades de Léo Ortiz e acredita que o defensor chegaria com status de titular no Flamengo.
“O Flamengo é um time pronto e muito forte, por isso as movimentações até agora foram pontuais e fortaleceram o elenco com caras que chegaram para jogar”, inicia o ex-jogador sobre o mercado da bola do clube da Gávea.
“O zagueiro Léo Ortiz (28 anos) do Red Bull Bragantino é o zagueiro que o Tite quer, até porque já foi convocado para a seleção em sua época de treinador”, escreve Casagrande.
“Se chegar mesmo, chega para ser titular do time, que em 2023 demonstrou ter uma defesa problemática”, indica.
“É um jogador muito forte fisicamente, muito bom na jogada aérea e que marca duro, chegando junto sem ser desleal ou maldoso”, acrescenta Walter Casagrande.
Red Bull Bragantino não facilita diante da investida do Flamengo por Léo Ortiz
Enquanto aguarda um acordo entre Rubro-Negro e Massa Bruta, o zagueiro tem realizado treinos separados dos demais jogadores da equipe.
De acordo com Venê Casagrande, o clube paulista não tem interesse na saída do zagueiro e tenta, inclusive, renovar o contrato. Contudo, o atleta aprova a transferência e já teria aceitado a oferta dos cariocas.
Pela venda, o Bragantino pede 12 milhões de euros (R$ 64 milhões na cotação atual) para liberar o zagueiro.
Contratado na véspera do natal, De La Cruz é até aqui o único reforço do Flamengo para 2024. Apesar de ter outros atletas na pauta, o clube tem encontrado resistência de algumas equipes e atrasa os planos visando o ano.
Casagrande aponta clubes que podem ganhar tudo em 2024
Otimista ao analisar o Flamengo, o comenterista prevê apenas o Palmeiras como seu grande concorrente ao longo da temporada.
Além da espinha dorsal mantida, o comentarista considera ter sido essencial também a manutenção de Abel Ferreira, apontando o português como ‘peça fundamental’ para o funcionamento desta engrenagem.
Com Tite, o qual entende ser um dos melhores do país, Casagrande entende que o técnico tem tudo para montar uma equipe bastante competitiva e capaz de brigar por todos os títulos. “Não tenho dúvida alguma de que esse time irá brigar de verdade por tudo que disputar”, conclui o ex-jogador.