O Santos vem reformulando o seu elenco para a inédita disputa do Brasileirão Série B. Em seu blog, Fábio Sormani aprovou as contratações do Peixe para a temporada. Contudo, o comentarista alvinegro confessou não querer mais contar com João Paulo.
Na opinião do jornalista, o Santos precisaria de dois goleiros para completar o plantel visando 2024. “Eu abriria mão do João Paulo, um menino esforçado, mas que, é preciso dizer mais uma vez, anda de mãos dadas com a má sorte. E goleiro sem sorte é goleiro descartável”, escreveu Sormani.
O comentarista seguiu com justificativa, afirmando que nenhum goleiro de alto nível gostaria de assinar com o Santos, sabendo que o camisa 34 continuará na Vila Belmiro. “Eu abriria mão do João Paulo e contrataria um arqueiro para ser titular e outro para ser o reserva imediato”, complementou.
Sormani completou seu raciocínio pontuando que o Santos precisa ‘limpar a área’. “Significa negociar o João Paulo, um santista confesso, sofredor, eu sei, mas que não tem sorte e goleiro sem sorte, eu já disse, não é confiável”, concluiu.
“Santos em 2024 terminaria na zona da Sul-Americana”
No blog, Sormani fez um balanço sobre o time montado pelo Santos para as disputas do Paulistão e do Brasileirão Série B, as duas competições que jogará em 2024. Na sua visão, a equipe será superior a dos últimos anos.
“O Santos é outro time e, seguramente, esse time, ano passado, não seria rebaixado. Terminaria, acredito, na zona da Sula — quem sabe até da Libertadores, exagero meu?”, projetou Sormani, acrescentando que está otimista que o Peixe terá um ‘grande e competitivo time’.
Por fim, Sormani deu um voto de confiança para Fábio Carille. Embora reconheça que não era seu técnico favorito, o comentarista o creditou como um dos principais responsáveis pela montagem do novo grupo.
“Vamos acreditar no homem, principalmente porque ele ajudou na arquitetura deste elenco, convencendo direta e/ou indiretamente jogadores rodados e com bom currículo a vestir a camisa do Santos e jogar a Série B, o que muito gente não quer. Carille tem o grupo nas mãos, agora é com ele”, finalizou.