Após atuar na América do Sul e Europa, Luis Suárez vai desbravar um novo campeonato. Contratado para ser o principal parceiro de Lionel Messi no Inter Miami, um dos maiores centroavantes da história optou por adotar um discurso modesto. Mencionando Romário, que costumava bancar uma meta ousada de gols, o centroavante preferiu guardar para si a projeção de bolas na rede.
“Sou profissional e sei o que posso dar e o que quero ajudar na equipe e os gols que quero fazer. Não sou como Romário, que falava que ia fazer 30 ou 40 e fazia (risos). Prefiro guardar (para mim) e depois cumprir com o que quero”, disse em sua apresentação.
Além de Messi, Suárez irá atuar com outros antigos companheiros de Barcelona. Diante disso, ele admitiu que não esperava um reencontro nos Estados Unidos, especialmente com o argentino.
“Não imaginava (reencontrar os ex-companheiros de Barcelona). Pensei que Leo iria terminar a carreira no Barcelona, Sergio também e Jordi também. Mas futebol é isso, muda muito. Em 2018 ganhamos quase tudo no Barcelona e sonhava em me aposentar no Barcelona.”
“Primeiramente eu saí, depois foram saindo os outros. Temos muita amizade, queremos desfrutar e ganhar. Temos um elenco muito competitivo.”, contou.
Nada más lindo que jugar con amigos 💫 pic.twitter.com/S4G7ST8lFs
— Inter Miami CF (@InterMiamiCF) January 13, 2024
Suárez quer elevar patamar do Inter Miami
Como o time de Beckham quer dominar a MLS, Suárez será uma arma importante em campo. Apesar do clamor da torcida do Grêmio para o atacante disputar a Libertadores, o uruguaio decidiu se preservar ao atuar em uma liga com menos jogos.
“Estou muito feliz e contente com o novo desafio. O Inter Miami me mostrou uma linda oportunidade de poder sonhar com ganhar uma MLS. Ajudar uma equipe que tem grandes jogadores e estou me acostumando ao clube e aos companheiros. O clube quer a MLS e quero tentar render o que esperam de mim. Esse tempo serviu para descansar e me preparar.”, garantiu.