Alvo do Flamengo no início da janela de transferências, Gustavo Scarpa acertou com o Atlético-MG em seu retorno ao Brasil. Em coletiva, dirigentes do Rubro-Negro, Marcos Braz e Bruno Spindel, afirmaram que o atleta teria escolhido o Galo por “medo da concorrência”.
“O elenco do Flamengo é muito qualificado. Tem jogador que a gente consultou que não quer vir para o Flamengo com medo de não jogar. Jogador tem medo de não jogar e não quer disputar posição com Arrascaeta, Nico (De La Cruz), Gerson e com outros atletas. A dificuldade às vezes não é só financeira”, disse Spindel.
“Teve um que correu agora mesmo”, disparou Marcos Braz.
Spindel:
— Matheus Leal (@matheusleal1) January 12, 2024
"Teve jogador que a gente consultou que não quis vir com medo de não jogar. Medo de disputar com Arrascaeta, Nico, Gerson…"
Braz:
"Teve um que correu agora mesmo". https://t.co/Z450xWxiAE
“Se o atleta não se sente confortável para disputar posição com esses atletas, óbvio que não vamos trazer esse atleta. Ele que tem que ter essa autoconfiança. Quando há esse receio é natural que ele não queira vir”, completou Spindel.
Dirigentes do Flamengo disparam contra Dorival: “O tadinho navega muito bem”
Apesar de não citarem nominalmente, o atleta em questão é o meia Gustavo Scarpa pela forma como se deu a negociação.
Como publicou o Torcedores.com durante a negociação, o estafe de Gustavo Scarpa e o próprio jogador se animaram com a proposta do Flamengo. Na época, o meia gostaria de ter conversado com o técnico Tite para se informar como seria utilizado. Entretanto, o Atlético-MG entrou na jogada comandado por Felipão.
Com Arrascaeta, De La Cruz e outros atletas para o meio, o Flamengo entendeu que a ida de Gustavo Scarpa para o Atlético-MG foi pela menor concorrência no elenco.