PUBLICIDADE Será que você acerta o placar superbet Apostar na Superbet
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Dorival sinaliza seleção brasileira sem Neymar e Flávio Prado reage

Dorival sinaliza seleção brasileira sem Neymar e Flávio Prado reage

Novo técnico indica planos para o camisa 10 e jornalista repercute declaração

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Imagem de Neymar

Imagem de Neymar

Dorival Júnior não quer ‘Neymardependência’ na seleção brasileira. Em coletiva de apresentação na CBF, no Rio de Janeiro, o novo treinador teceu elogios ao camisa 10 que no momento encontra-se lesionado, mas destacou a necessidade de montar uma equipe que consiga ser capaz de progredir sem a presença do atacante. Na Rádio Jovem Pan, Flávio Prado não acredita em sucesso sem a presença do jogador.

“O Brasil tem que aprender a jogar sem Neymar, já que ele está machucado. Mas também temos que saber que temos um dos três melhores jogadores do mundo”, disse Dorival.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na visão do jornalista, Neymar é fundamental para que o Brasil possa, por exemplo, sonhar novamente com a conquista de uma Copa do Mundo e menciona outras seleções que dependem do brilho dos seus respectivos craques.

“Eu não consigo ver uma seleção brasileira competitiva sem o Neymar. Não consigo. Ela vai ser uma seleção boa no máximo, mas não vai passar do ponto. Qual seria a chance da Argentina ganhar a Copa do Mundo sem o Messi? Não estou comparando Neymar com Messi, mas para a seleção brasileira o Neymar equivale ao Messi. A Argentina só ganhou a Copa pois tinha o Messi”, inicia Flávio Prado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A seleção portuguesa quando cresceu e evoluiu pra caramba ela teve dois momentos: um com o Eusébio e outra com o Cristiano Ronaldo. A seleção francesa sem o Mbappé é uma bela seleção, mas não vai fazer grande coisa sem o seu maior jogador. Não tem jeito, não tem jeito. Eu não consigo ver nenhuma possibilidade do Brasil montar um time pra brigar por título sem ele. Ser protagonista sem o melhor jogador do país…”, completou.

Flávio Prado critica tese levantada por Dorival na seleção

Diferentemente dos outros treinadores, Dorival Júnior deu sinais de que pretende convocar um número maior de jogadores que atuam no Brasil. Para Flávio Prado, o treinador estaria cometendo um grande erro, uma vez que considera os brasileiros que estão na Europa superiores de ponto de vista técnico e tático.

“Se ele trouxer mais jogadores do Brasil do que de fora a chance de não andar é muito grande”.

PUBLICIDADE
Better Collective