Home Futebol Guardiola, do Manchester City, se manifesta após conhecer Rogério Ceni

Guardiola, do Manchester City, se manifesta após conhecer Rogério Ceni

Treinador espanhol não poupou palavras para elogiar o ex-goleiro do São Paulo, que desde 2015 se lançou na carreira de treinador

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Guardiola deseja treinar uma seleção no futuro. 
(Divulgação/Manchester City)

Guardiola deseja treinar uma seleção no futuro. (Divulgação/Manchester City)

Pep Guardiola comentou sobre a conexão entre Bahia e Manchester City, clubes que fazem parte do mesmo grupo. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (12), o treinador espanhol elogiou Rogério Ceni, comandante do clube brasileiro.

“Ele é uma lenda. O que ele fez como goleiro, e eu não estou falando só das defesas, mas pelos gols que ele marcou sendo goleiro. É uma verdadeira lenda. E foi uma honra para mim conhecê-lo, uma verdadeira honra”, destacou Guardiola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Bahia foi até a Inglaterra como parte da pré-temporada e o elenco foi recebido pelos campeões da Premier League e Champions.

“Foi muito bom, nos encontramos numa reunião com o Ferran [Soriano, CEO do Grupo City] e outras pessoas, foi muito bom”, destacou Guardiola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O treinador do clube de Manchester, por fim, brincou sobre a possibilidade de ser convidado a visitar o Brasil: “Eles fazem parte do Grupo City e o clube está focado em ajudá-los dentro que pode ser feito, com ideia e sugestões. E, talvez, eles nos recompensem e nos convidem para ir no Brasil no futuro”, disse.

O Bahia se fortaleceu no mercado da bola após conseguir se manter na Série A do Brasileirão em 2023. Além das contratações do ex-Flamengo Everton Ribeiro e o ex-Santos Jean Lucas, o clube não liberou alguns de seus principais atletas para gigantes do “eixo”.

PUBLICIDADE

Ceni falou sobre a experiência de ir até a Inglaterra: “É um ganho enorme em vários aspectos. Cultura, aprender, área social. Alguns nunca fizeram viagem internacional e poder conhecer o melhor time do mundo. Para nós também, o Guardiola, uma referência e que nos recebeu muito bem”, comentou.

PUBLICIDADE

As expectativas do Bahia para 2024 são grandes, principalmente pelos novos reforços e manutenção do trabalho de Ceni.

Better Collective