Atacante brasileiro revelado pelo Flamengo será uma das atrações no El Clásico decisivo da Supercopa da Espanha
Vinícius Júnior e Rodrygo são os brasileiros que devem ser titulares em Real Madrid x Barcelona no próximo domingo (14), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Al-Awwal Park, em Riade, na Arábia Saudita, pelo jogo decisivo da Supercopa da Espanha.
Vale lembrar que o zagueiro brasileiro Éder Militão, em recuperação de lesão no joelho, é um dos desfalques confirmados do técnico Carlo Ancelotti.
No Real Madrid, a dupla Rodrygo e Vinícius Júnior é responsável direta por 40% dos gols da equipe na temporada 2023/2024.
Rodrygo apresenta números melhores, com 11 gols e seis assistências em 27 jogos disputados.
Atrapalhado por duas lesões musculares nesta temporada, Vinícius Júnior balançou as redes em seis jogos e distribuiu três assistências em 15 partidas.
O Barcelona conta em seu elenco com os brasileiros Raphinha e Vitor Roque, porém, apenas o segundo será relacionado para o El Clásico. O primeiro teve diagnosticada nesta sexta-feira uma lesão muscular no bíceps femoral da coxa esquerda e deve ficar afastado dos gramados por cerca de um mês. O atacante sentiu o problema durante a vitória sobre o Osasuna (2 a 0) na última quinta-feira, pela semifinal da Supercopa.
Vitor Roque ainda aguarda a sua primeira chance como titular desde que foi contratado pelo Barcelona. A tendência é que o ex-Athletico-PR siga como opção no banco de reservas neste domingo.
Vinícius Júnior e Rodrygo estiveram na última decisão de Supercopa
Vinícius Júnior foi escalado como titular pelo técnico Carlo Ancelotti na última decisão da Supercopa da Espanha, contra o Barcelona, na temporada 2022/2023. No decorrer da partida, Rodrygo foi a campo, porém, com derrota por 3 a 1 não conseguiu evitar o título catalão.
O Barça contou no segundo tempo com a presença do atacante Raphinha.