Home Futebol Cássio se prepara para a 13ª temporada pelo Corinthians; veja números

Cássio se prepara para a 13ª temporada pelo Corinthians; veja números

Goleiro histórico do Timão conta com números impressionantes na defesa; camisa 12 é o atleta mais antigo do elenco

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Cássio em treinamento no CT Joaquim Grava

Cássio em treinamento no CT Joaquim Grava

Após a reformulação do elenco executada pelo presidente Augusto Melo, Cássio é um dos nomes que ainda restam da geração vitoriosa de 2012. O goleiro se prepara para iniciar a sua 13ª temporada pelo Corinthians e conta com números impressionantes. Apesar de veterano, o jogador deve ser considerado titular absoluto no esquema tático de Mano Menezes em 2024.

Números de Cássio pelo Corinthians

Formado nas categorias de base do Grêmio, o goleiro foi negociado em 2007 para o PSV Eindhoven. Permaneceu no futebol holandês até 2011, incluindo um empréstimo ao Sparta Rotterdam. Sem muito destaque na Europa, Cássio recebeu uma proposta do Corinthians em 2012 e rapidamente se tornou titular indiscutível. Até o momento, o jogador acumula 694 partidas com o clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pelo Corinthians, Cássio é um símbolo de uma geração extremamente vitoriosa do clube paulista. O goleiro esteve presente na vitória da Copa Libertadores 2012 e do Mundial de Clubes no mesmo ano. Além disso, levantou quatro troféus estaduais (2013, 2017, 2018 e 2019), uma Recopa Sul-Americana em 2013 e dois Campeonatos Brasileiros (2015 e 2017).

Segundo informações do Sofascore, Cássio teve grande temporada em 2023 com o Corinthians. Pelo Brasileirão, cedeu apenas 1,3 gol por jogo, mesmo em um ano oscilatório e com baixos resultados. Em relação às ações defensivas por jogo, o camisa 12 fez 134 defesas difíceis. Em relação a passes, o goleiro teve uma precisão em 77%.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em comparação com a temporada de 2022, Cássio também se destacou. Pelo Brasileirão, o portal de estatísticas aponta que ele teve 3,1 defesas por partida com apenas 28 gols sofridos no campeonato. Em 34 partidas, o goleiro conseguiu prevenir aproximadamente 4,87 gols e executou 106 defesas consideradas difíceis.

Better Collective