Home Futebol Barcelona tem desfalque inesperado contra o Real Madrid na Supercopa

Barcelona tem desfalque inesperado contra o Real Madrid na Supercopa

Barça terá baixa importante no ataque para a final do próximo domingo

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Imagem do Barcelona

Imagem do Barcelona

O Barcelona ganhou um desfalque de última hora antes de encarar o Real Madrid, domingo (14), na final da Supercopa da Espanha. Nesta sexta-feira, o departamento médico do clube espanhol confirmou a lesão sofrida pelo atacante Raphinha na partida de ontem contra o Osasuna, pela semifinal. O brasileiro teve constatado um problema no bíceps femoral da perna esquerda.

“Exames realizados hoje mostraram que o jogador apresenta lesão muscular no bíceps femoral da coxa esquerda. Ele está fora do time e sua evolução vai definir quando terá condições de voltar ao time”, anunciou o clube catalão, pelas redes sociais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O tempo de recuperação não foi divulgado, mas a imprensa espanhola estima que o jogador da seleção brasileira fique afastado dos gramados por cerca de um mês. Agora fica a expectativa que ele possa estar apto a tempo de disputar as oitavas de final da Champions League, jogo de ida está marcado para 21 de fevereiro, em Nápoles.

Real Madrid e Barcelona decidem a Supercopa da Espanha Loading official content
Real Madrid e Barcelona decidem a Supercopa da Espanha
Real Madrid e Barcelona se enfrentarão na final da Supercopa da Espanha pelo segundo ano consecutivo.
0 seconds of 47 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:47
00:47
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Julián Álvarez é o atual artilheiro da Copa do Rei; veja os gols Ancelotti explica substituição após insultos à Asensio Real Madrid vence Real Sociedad na Copa del Rey; melhores momentos Todos os gols de Endrick na Copa do Rei pelo Real Madrid Endrick marca e dá vantagem ao Real Madrid na semifinal da Copa do Rei Todos os gols de Barcelona 4 x 4 Atlético de Madrid pela Copa do Rei 2024/25 Raphinha brilha com assistências em escanteios contra o Atlético de Madrid Simeone 'enlouquece' com o gol do Atlético nos acréscimos contra o Barça Lamine Yamal: 100 jogos como profissional aos 17 anos Derby de Madrid no Bernabéu vale a liderança de LaLiga Hansi Flick rasga elogios a Pedri: 'Ele é incrível' Nova goleada do Barça sobre o Valencia, desta vez na Copa do Rei Ancelotti celebra 'vitória tardia' na Copa do Rei de olho em Derby Endrick amplia para o Real Madrid nas quartas da Copa do Rei Rodrygo dá assistência para Modric em vitória do Real Madrid Gonzalo García é o herói com gol nos acréscimos para o Real Madrid Real Madrid vence no sufoco por 3 a 2 para avançar às semifinais da Copa do Rei Simeone cai na gargalhada ao comentar ida ao Bernabéu Giuliano Simeone faz dois gols para o Atlético contra o Getafe Veja mais vídeos sobre RFEF no OneFootball

Titular no jogo desta quinta, Raphinha foi substituído ainda na primeira etapa. No bando de reservas era visível a decepção do atacante, prevendo que havia ocorrido algo que o tiraria de uma eventual decisão da Supercopa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Raphinha tem agora sua segunda lesão na temporada. A primeira ocorreu no início, quando sofreu um problema semelhante na pena direita. Na ocasião, o técnico Xavi utilizou o jovem Lamine Yamal, de 16 anos, como nova alternativa para o setor. Desta vez, porém, a mídia local acredita que o espanhol possa recorrer ao recém-contratado Vitor Roque, ex-Athletico-PR.

Real Madrid x Barcelona: onde assistir AO VIVO à final da Supercopa da Espanha

A partida entre Real Madrid x Barcelona terá a transmissão ao vivo pela ESPN no Star+. Antes de a bola rolar, Xavi fez questão de ressaltar que não há favorito para este duelo.

”As finais não se jogam, se ganham. Vi o Real Madrid muito bem nas semis, penso que está melhor do que há um ano, mas não há favorito, é um clássico. Espero que consigamos a melhor versão. Há um ano foi um dos melhores jogos desde que sou treinador, e tudo correu muito bem”, declarou.

PUBLICIDADE

A final colocará frente a frente os dois maiores campeões da competição. Na edição passada, o Barça levou a melhor sobre os merengues e espera repetir a dose.

PUBLICIDADE
Better Collective