PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Galvão Bueno cita três opções e vê ‘belo recado’ de Dorival na seleção brasileira 

Galvão Bueno cita três opções e vê ‘belo recado’ de Dorival na seleção brasileira 

Narrador destacou nomes que poderiam assumir o cargo e aprovou discurso do novo técnico da Amarelinha envolvendo ímpeto vitorioso dos atletas atuando pelo Brasil

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Galvão Bueno elegeu três nomes que poderiam dirigir a seleção. (Crédito: Reprodução)

Galvão Bueno elegeu três nomes que poderiam dirigir a seleção. (Crédito: Reprodução)

Galvão Bueno se mostra satisfeito com a escolha da CBF por Dorival Júnior na seleção brasileira. Apesar de destacar Abel Ferreira e Renato Gaúcho, o narrador elogiou as primeira falas do novo técnico da Amarelinha.

Além de Dorival Júnior, contratado por Ednaldo Rodrigues, o locutor enxerga que Abel Ferreira e Renato Gaúcho teriam condições de recolocar o time nacional nos eixos após o péssimo desempenho em 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Saiu o Fernando Diniz e, na minha cabeça, (tinham) três nomes para que um fosse técnico da seleção. Dorival Júnior, o Abel, português com um trabalho excepcional no Palmeiras, e o Renato Portaluppi”, apontou Galvão, em seu canal no YouTube.

“A escolha foi do Dorival, eu apoio. Qualquer um dos três teria condições de fazer um excelente trabalho”, disse o narrador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Logo depois, Galvão não condenou a atitude de Filipe Luís em recusar o convite da CBF. Como o ex-lateral do Flamengo prioriza a carreira de treinador, a possibilidade de ser coordenador de seleções acabou sendo rechaçada nos bastidores.

“(Ednaldo) Chamou o Filipe Luís para ser diretor de seleções, mas ele não aceitou. Está focado nos cursos de técnico, sonha em ser técnico do Flamengo e também quer ir para a Europa e ser técnico de um time europeu. Sonho tem que ser grande e o Filipe Luís é muito inteligente”, afirmou.

Galvão Bueno elogia postura de Dorival Júnior

Antes da primeira lista, o novo treinador da Amarelinha fez uma convocação envolvendo os torcedores. Sobre os jogadores, Dorival Júnior cobrou mais comprometimento e vontade de vencer, algo valorizado por Galvão Bueno.

PUBLICIDADE

Em relação ao caso de Neymar, o narrador também aprovou o discurso visto na coletiva de apresentação.

PUBLICIDADE

“Sobre o Neymar, ele disse que o assunto está superado e não tem problema nenhum. Mas, neste momento, a seleção tem que jogar sem o Neymar”, indicou Galvão Bueno.

“Quando o Neymar voltar a jogar, ele é um dos três melhores do mundo e, em condições, é importante para a seleção. Gostei!”, destacou sobre a fala.

“O que ele disse sobre reverter o que aconteceu em 2023: ‘Temos que voltar a ser protagonistas’. E aí vai o segundo recado para os atletas, mais direto e mais duro: ‘Os atletas têm que voltar a sentir a camisa da seleção, essa é a lição que o Zagallo nos deixou: gana, garra e vontade de ganhar’. Belo recado, Dorival.”, declarou o icônico narrador.

Better Collective