Apresentado como novo técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior terá participação também na chegada de um novo gerente de futebol ou outro cargo acima da hierarquia do departamento. Convidado para o cargo de coordenador, o ex-lateral do Flamengo, Filipe Luís, declinou. Segundo o ge.com, a entidade agora debate ao menos três nomes e vai anunciar em breve o escolhido.
A definição deve acontecer antes da primeira convocação de Dorival, marcada para o dia 1º de março, lista esta que será escolhida para os amistosos contra a Inglaterra, em 23 de março, e Espanha, dia 26. Como dito na coletiva de apresentação, o treinador sinalizou uma presença importante de atletas que atuam no Brasil.
De acordo com a publicação, Dorival participa diretamente da escolha do novo gerente ou coordenador. Filipe Luís tinha o aval do treinador, uma vez que trabalharam juntos no Flamengo, em 2022, e também no Figueirense, clube que marcou o início da trajetória do lateral no futebol.
A princípio, os três alvos da CBF estão neste momento empregados, mas os nomes são mantidos em sigilo. Ednaldo Rodrigues quer um profissional que apresente currículo dentro do campo e com certa experiência na função administrativa.
Em janeiro de 2023, quando assumiu a presidência da entidade, Ednaldo logo demitiu Juninho Paulista, então coordenador da seleção principal. Desde então, o cargo está vago, mas logo será preenchido. Luís Vagner Vivian, que era gerente, decidiu aceitar o convite do Grêmio para ser diretor de futebol.
Apresentado na CBF, Dorival Júnior promete seleção brasileira do povo
Incomodado com a falta de sintonia entre a seleção brasileira e o torcedor, Dorival Júnior discursou logo de cara que promete mudar esta realidade. Para o novo treinador, esta relação se perdeu ao longo dos últimos anos.
“Acredito que ele tenha feito o máximo possível para encontrar um pouco mais essa aproximação com o torcedor. Conto muito com a presença e participação de vocês, com sugestões e ideias, para fazer com que a seleção seja realmente a seleção do povo brasileiro. O camarada perdeu o carinho e amor pela seleção brasileira. Temos que mudar isso. Só vamos mudar quando parar de dividir, temos que somar esforços”, disse Dorival.
A estreia de Dorival Júnior na seleção brasileira será na segunda quinzena de março, nos amistosos contra Inglaterra e Espanha. Na coletiva, o novo comandante deu indícios de que olhará mais para os jogadores que atuam no Brasil.