Diante de muitos problemas com lesões na temporada, o treinador Mikel Arteta recebeu uma excelente novidade nesta semana. O atacante brasileiro Gabriel Jesus, que estava afastado se recuperando de uma lesão, retornou aos treinamentos e confirmou o prognóstico de que se tratava de um caso de baixíssima gravidade.
Gabriel Jesus havia ficado de fora do time do Arsenal durante a derrota para o Liverpool pela Copa da Inglaterra, no meio desta semana e, agora, retornará à ação e poderá até atuar no final de semana, quando a bola volta a rolar pela Premier League.
Vale destacar que a situação física de Gabriel Jesus é sempre uma preocupação, já que o atacante vive constantemente sofrendo pequenas lesões que atrapalham sua continuidade no time do Arsenal. Apesar disso, ele segue como um dos principais nomes à disposição de Mikel Arteta.
Arsenal tenta contratar atacante para reforçar o ataque
Falando no sistema ofensivo, os gunners estão tentando trazer um reforço para o setor e, com isso, amenizar o prejuízo de não contar com Gabriel Jesus ou mesmo algum dos outros atletas que compõem o trio ofensivo.
Nos últimos dias, a imprensa britânica vem levantando alguns nomes que estariam na lista do Arsenal para esta janela de transferências. O primeiro deles não é uma novidade. Ivan Toney vem sendo acompanhado de perto pelos gunners e pelo Chelsea desde o final do ano passado, porém, sua contratação é improvável.
O próximo nome é o atacante Mayoral, destaque do Getafe na La Liga. O jogador, que é o companheiro de Mason Greenwood no time espanhol, é o vice-artilheiro da competição, só ficando atrás de Jude Bellingham.
Por fim, os gunners também estariam atrás do atacante Solanke, segundo o jornal “The Sun”. O atacante é um dos protagonistas do Bournemouth desde a temporada passada e também atrai a atenção do Newcastle.