Uma bomba pode movimentar o mercado da NBA: Trae Young, jovem estrela do Atlanta Hawks, estaria aberto a se juntar a Victor Wembanyama no San Antonio Spurs.
Devido ao insucesso na atual temporada, os Hawks não estão fechados a negociar os principais jogadores do elenco. Dejounte Murray, por exemplo, é especulado no Los Angeles Lakers e no próprio Spurs. Com 15 vitórias e 21 derrotas, a franquia de Atlanta se distancia de grandes pretensões na atual temporada.
Sendo assim, a estrela Trae Young também começa a se envolver em boatos sobre uma possível saída. O portal “Clutch Points” diz que Atlanta estaria de olho em adquirir “uma infinidade de ativos de recrutamento e jovens prospectos”, enquanto o jornalista Matt Moore, da Action Network, informa que o armador estaria interessado em criar uma “dupla mortal” com Wembanyama.
Com 25 anos, Young tem mais dois anos de contrato após o fim da atual temporada, com opção de rescisão antecipada para 2026/27. Ele é um dos jovens de destaque da NBA e já comandou os Hawks até a final da conferência leste, em campanha surpreendente que terminou apenas com o embate contra o Milwaukee Bucks de Giannis Antetokounmpo.
O armador foi draftado em 2018 pelo Dallas Mavericks na quinta escolha da classe, mas logo foi trocado por Luka Doncic junto ao Atlanta Hawks. Arremessador de elite, Trae Young é considerado um dos melhores jovens da liga e poderia fazer muito barulho ao lado da “aberração” Wembanyama.
O jovem pivô francês dos Spurs, inclusive, lidera a corrida pelo prêmio de novato do ano na NBA, em disputa acirrada contra Chet Holmgren, do Oklahoma City Thunder. Com apenas 20 anos, o gigante recebeu muitos elogios de Antetokounmpo e é tido como o rosto da liga para o futuro.