São Paulo fez reunião com o treinador antes de oficializá-lo como o substituto de Dorival Júnior, que rumou à seleção brasileira
Depois de algumas movimentações no mercado da bola, o SPFC oficializou nesta quinta-feira (11) a contratação de Thiago Carpini como novo treinador para 2024, após Dorival Júnior acertar com a CBF para comandar o Brasil no ciclo da Copa de 2026. Pouco depois do anúncio, o jornalista Nilson Cesar se manifestou sobre a chegada do profissional e fez algumas pontuações.
Na visão do narrador da Jovem Pan, Carpini terá o maior desafio na carreira e é preciso calma com o treinador, que vem em franca evolução nos últimos anos. Em 2023, o treinador foi vice-campeão do Paulistão com o Água Santa e faturou o acesso sob o comando do Juventude na Série B do Brasileirão.
“Acho é que é um jovem, que vai ter um grande desafio pela frente. É isso que eu acho. Não adianta, ‘ah, um super técnico’. Não, não é. É um cara que ainda está se formando técnico de futebol. Vem evoluindo, crescendo”, iniciou Nilson Cesar.
“Tem potencial, é um rapaz do bem. Conhece futebol e terá um grandíssimo desafio pela frente, que é dirigir um time do tamanho do SPFC. Qualquer coisa que se fale agora é muita precipitação. Não se trata de um técnico top, mas é um rapaz que está evoluindo”, complementou o narrador.
SPFC estreia quando na temporada 2024?
O primeiro desafio sob o comando do São Paulo está marcado para o dia 20, às 20h (de Brasília), diante do Santo André, no Morumbi, na abertura do Paulistão. Além do estadual, o time ainda terá Supercopa do Brasil, Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil no cronograma de competições na temporada 2024.
O confronto diante do Palmeiras na Supercopa será no próximo mês, no Mineirão, com data ainda a ser confirmada.