Depois de seis jogos sob o comando de Fernando Diniz, que estava como interino, a seleção brasileira enfim tem um comandante fixo: Dorival Júnior. O treinador do São Paulo será oficialmente apresentado na CBF nesta quinta-feira (11). Em entrevista à Betfair, o pentacampeão Rivaldo avaliou a investida pelo treinador, e se mostrou otimista por bons resultados do profissional.
No texto, o ex-camisa 10 da seleção brasileira vê o perfil do treinador como o ideal para o comando da equipe, e ainda traz um aspecto de boa relação do mesmo com os torcedores, uma vez que o Dorival é conhecido por trabalhos marcados por boa relação e um exímio gestor de grupo.
“O Brasil precisava de um treinador como o Dorival. Ele é o treinador certo para o momento, pois pode trazer tranquilidade para os torcedores brasileiros”, disse o ex-jogador à plataforma de apostas Betfair.
Rivaldo vê seleção brasileira com novo perfil
Ao prospectar os próximos jogos da seleção brasileira, Rivaldo disse nutrir a esperança de que a seleção brasileira retome o futebol efetivo de outrora, com alegria.
“Espero que o Dorival possa fazer um bom trabalho, que possa acalmar tudo que está acontecendo no futebol brasileiro em termos de Seleção. É o sonho de todo treinador assumir a Seleção Brasileira”, comentou o ex-jogador.
Para Rivaldo, a filosofia e pegada de trabalho de Dorival Júnior trará impactos significativos e positivos na seleção brasileira, vide bons desempenhos protagonizados no Flamengo e São Paulo recentemente.
“Apesar do bom trato, Dorival foge do estilo paizão, ele se dá muito bem com jogadores jovens e têm os experientes ao lado para fazer uma equipe forte durante suas campanhas. Com certeza ele vai mudar a postura da nossa seleção”, afirmou o ex-jogador.
Os primeiros dois compromissos de Dorival Júnior à frente da seleção brasileira ocorrerão nos dias 23 e 26 de março, na disputa de dois amistosos em solo europeu, contra Inglaterra e Espanha, respectivamente.