O Grêmio continua atento ao mercado da bola atrás de reforços para a temporada 2024. Em meio à expectativa para a possível chegada de novos jogadores, os torcedores também sugerem atletas vinculados ao próprio clube emprestados.
Um deles é Jaminton Campaz. O meia colombiano de 23 anos está cedido ao Rosario Central pelo Grêmio desde o começo do ano passado. Em 2021, o Tricolor investiu 3 milhões e 650 mil dólares (R$ 19,1 milhões, na cotação da época) junto ao Tolima para adquirir o atleta.
Entretanto, Campaz não conseguiu se firmar na equipe titular do Grêmio, além de não conseguir evitar o rebaixamento tricolor. O jogador integrou a equipe do Brasileirão Série B em 2022, participando da campanha do acesso com o vice-campeonato.
“Incampaz”, alfinetou influenciador gremista
Em live no YouTube, Farid Germano Filho deu a sua opinião sobre Campaz. O jornalista identificado com o Imortal não poupou críticas ao colombiano, ao ser questionado por um torcedor se o meia seria um bom reforço para a Libertadores.
“Eu acho que o Campaz é ‘incampaz’. Teve todas as chances do mundo no Grêmio e fracassou”, disse Farid, fazendo um trocadilho.
O influenciador gremista rejeitou a possibilidade de um retorno do meio-campista. “Eu não quero Campaz. Jogador que me cheira a Série B”, disparou Farid Germano Filho. Em 2022, o jornalista o elegeu “o pior jogador da história do Grêmio”.
Conforme o jornalista argentino Cesar Luis Merlo, Campaz encaminhou a permanência no Rosario Central. O clube deverá pagar cerca de R$ 10 milhões para ficar em definitivo com o colombiano, que tem contrato com o Grêmio até o fim de 2025.