O clube holandês passa por uma profunda crise, a qual muitos atribuem ao trabalho nada satisfatório do cartola
Segundo o jornal De Telegraaf e o site soccernews.nl, Maurits Hendriks deixou o Ajax após uma reunião de última hora entre ele e o conselho de administração do clube, que ocorreu nesta quarta-feira (10) e resultou na renúncia de Hendriks. O dirigente de futebol do time holandês é responsabilizado pelo caos administrativo e esportivo atual do Ajax.
Os dirigentes do Ajax respiram aliviado com a saída de Hendriks
Vale citar que Maurits Hendriks é o segundo diretor, após Sven Mislintat, que deve se afastar do Ajax. O jornal escreve que ‘o presidente do conselho, Michael van Praag, os comissários Leo van Wijk e Danny Blind e o consultor do conselho, Louis van Gaal, já tomaram uma decisão difícil para Alex Kroes’, que começará seu cargo como diretor-geral do Ajax no dia 15 de março.
“Em razão da saída de Hendriks, cujo trabalho após a chegada do diretor de futebol Marijn Beuker, foi ainda mais reduzido e limitado, a reconstrução do Ajax é um suspiro de alívio”, conclui o De Telegraaf.
“O ex-técnico de hóquei, diretor técnico do Comitê Olímpico da Holanda e chefe de missão nos Jogos Olímpicos de 2012, 2014 e 2016, mostrou-se uma escolha muito ruim em função da sua maneira arrogante de liderar. Em poucas semanas, ele se tornou a pessoa mais odiada no clube”, continua o observador do Ajax, Mike Verweij, falando sobre Hendriks.
Hendriks apunhala Van der Sar pelas costas
Ainda, segundo Verweij, Hendriks cometeu um grande erro ao nomear Mislintat, que deixou um enorme caos com suas aquisições de atletas que chegou ao montante de 115 milhões de euros para o clube.
Por fim, o observador do Ajax afirma que Hendriks cometeu um erro ainda maior. “Mais do que isso, os funcionários do Ajax culpam Hendriks por ele ter ‘apunhalado pelas costas’ o ex-diretor geral Van der Sar.”