O Corinthians passa por uma reformulação completa de elenco e diretoria. Conforme prometido pelo presidente Augusto Melo, o plantel não fez algumas renovações de contratos, negociou jogadores e anunciou 4 novos reforços até o momento. Em participação no programa Fim de Papo do Portal UOL, o jornalista Arnaldo Ribeiro analisou as negociações.
Arnaldo Ribeiro analisa movimentos do Corinthians
Durante participação no programa, o jornalista foi questionado sobre qual seria sua opinião nos novos reforços do Corinthians. Até o momento, o clube anunciou Hugo, Garro, Palacios e Raniele, mas aguarda concretizar mais algumas negociações para o elenco de 2024. Prestes a anunciar o zagueiro Gustavo Henrique, Arnaldo Ribeiro foi enfático:
– Cara, eu confesso que eu gostei de praticamente todas as contratações do Corinthians. O Gustavo Henrique talvez seja o reforço menos glamuroso até agora, já em uma fase da carreira um pouco descendente, já mais veterano. Agora, os outros são bons jogadores, mas o que dá a impressão é que estamos vendo um time que está sendo reformado completamente em termos de estrutura, ideias e sistema e que ainda vai contratar bastante.
O presidente Augusto Melo havia prometido esta reformulação e ainda procura jogadores específicos para posições especificas. Entre as necessidades estaria mais um zagueiro, um centroavante, um meio-atacante, entre outros. Porém, o clube ainda encontra entraves financeiras e de negociação com outros clubes, mas trouxe elemento surpresa, segundo Arnaldo Ribeiro:
-Todos são caros, muito mais do que o patrocínio que surpreendeu a todos, o que me surpreende é a capacidade de investimento do Corinthians em direitos esportivos dos jogadores em 20 dias de janeiro. (…) Corinthians em 20 dias rapelou o mercado, eu não sei como. Que os jogadores são bons, são. Que o time vai ficar muito melhor, certeza.
Vale a pena destacar que, o Corinthians é um clube que passa por dificuldades econômicas há algumas temporadas. E existe preocupação por parte dos torcedores sobre como serão pagas estas negociações, sendo que houve denúncia de falta de pagamento de direitos de imagens no final de 2023.