A CBF passa por um processo complicado. Após o afastamento do presidente Ednaldo Rodrigues, o mandatário conseguiu uma liminar para a volta ao cargo e iniciou as mudanças. As alterações feitas pelo mandatário nos últimos dias foram relatadas e analisadas pelo jornalista esportivo PVC.
PVC comenta alterações na CBF
Após seis dias da volta ao comando de Ednaldo Rodrigues, o jornalista Paulo Vinicius Coelho mencionou que a entidade já vive mudanças pedidas. Na sua coluna no Portal UOL, o especialista afirmou que as alterações recentes trouxeram um “certo nível de otimismo. Realisticamente, é impossível ser otimista”.
Em uma gestão marcada pelo autoritarismo e decisões controversas, Ednaldo Rodrigues busca voltar a se reestabelecer na CBF. Na volta ao comando, demitiu Fernando Diniz como técnico interino da seleção brasileira e contratou Dorival Junior e organiza outros setores da entidade.
Segundo PVC, o presidente da CBF promete alterações importantes na retomada do ciclo e afirma:
– O presidente da CBF promete não ser centralizador, como foi. Faz acenos aos pedidos dos clubes de serem mais protagonistas na gestão. E isso induz a pensar em unidade para formatar uma liga única.
Os pedidos para o novo formato de campeonato seriam apoiados pelos clubes da Liga Forte União, presidente da Federação Paulista, entre outros nomes importantes. PVC destaca que, como Reinaldo Carreiro Bastos recebeu o apoio de oito federações, ou seja, trinta clubes, Ednaldo Rodrigues deve procurar o respaldo de alguns nomes.
Finalmente, Paulo Vinicius Coelho fez uma conclusão sobre o que pode se esperar da CBF em nova fase de Ednaldo Rodrigues:
– Depois da escuridão, pode vir a luz. Mas é cedo para conseguir enxergar que o novo dia nascerá tão claro assim.