Home Futebol PVC detalha “mudança de postura” da CBF quanto aos clubes

PVC detalha “mudança de postura” da CBF quanto aos clubes

Paulo Vinicius Coelho abordou mudanças na entidade após volta de Ednaldo Rodrigues

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Paulo Vinicius Coelho durante programa da Globo

Paulo Vinicius Coelho durante programa da Globo

A CBF passa por um processo complicado. Após o afastamento do presidente Ednaldo Rodrigues, o mandatário conseguiu uma liminar para a volta ao cargo e iniciou as mudanças. As alterações feitas pelo mandatário nos últimos dias foram relatadas e analisadas pelo jornalista esportivo PVC.

PVC comenta alterações na CBF

Após seis dias da volta ao comando de Ednaldo Rodrigues, o jornalista Paulo Vinicius Coelho mencionou que a entidade já vive mudanças pedidas. Na sua coluna no Portal UOL, o especialista afirmou que as alterações recentes trouxeram um “certo nível de otimismo. Realisticamente, é impossível ser otimista”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em uma gestão marcada pelo autoritarismo e decisões controversas, Ednaldo Rodrigues busca voltar a se reestabelecer na CBF. Na volta ao comando, demitiu Fernando Diniz como técnico interino da seleção brasileira e contratou Dorival Junior e organiza outros setores da entidade.

Segundo PVC, o presidente da CBF promete alterações importantes na retomada do ciclo e afirma:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

– O presidente da CBF promete não ser centralizador, como foi. Faz acenos aos pedidos dos clubes de serem mais protagonistas na gestão. E isso induz a pensar em unidade para formatar uma liga única.

Os pedidos para o novo formato de campeonato seriam apoiados pelos clubes da Liga Forte União, presidente da Federação Paulista, entre outros nomes importantes. PVC destaca que, como Reinaldo Carreiro Bastos recebeu o apoio de oito federações, ou seja, trinta clubes, Ednaldo Rodrigues deve procurar o respaldo de alguns nomes.

Finalmente, Paulo Vinicius Coelho fez uma conclusão sobre o que pode se esperar da CBF em nova fase de Ednaldo Rodrigues:

PUBLICIDADE

– Depois da escuridão, pode vir a luz. Mas é cedo para conseguir enxergar que o novo dia nascerá tão claro assim.

PUBLICIDADE
Better Collective