Home Futebol Liverpool confirma lesão de Alexander-Arnold

Liverpool confirma lesão de Alexander-Arnold

Os reds emitiram um comunicado revelando uma lesão no joelho que deixará o lateral de fora por algumas semanas

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Alexander-Arnold comemora gol pelo Liverpool (Reprodução/X/Alexander-Arnold)

O Liverpool vive uma fase de sua história em que os maiores adversários são os problemas físicos constantes que atingem os principais jogadores. Esse foi um obstáculo imenso na temporada passada e, mesmo que em 2023/24 a situação não tenha atingido a mesma proporção, continua sendo algo que atrapalha o trabalho de Jurgen Klopp.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesse sentido, o nesta semana o clube informou que um dos principais jogadores nesta temporada, o lateral-direito Trent Alexander-Arnold, sofreu uma lesão no joelho e se tornará um desfalque para os reds por algumas semanas:

“Trent (Alexander-Arnold) fez um exame e ficará afastado por algumas semanas”, informou o clube através de um comunicado oficial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale destacar que nos últimos meses o Liverpool já vinha tendo problemas com as laterais, no caso, o lateral-esquerdo Robertson passou um tempo afastado tratando uma lesão.

Liverpool garantiu classificação na Copa da Inglaterra

No final de semana, os reds tiveram um clássico contra o Arsenal pela terceira fase da Copa da Inglaterra e conseguiram a classificação após uma vitória convincente por 2 a 0, mesmo atuando fora de casa.

O Liverpool vive uma excelente temporada e tem conseguido obter bons resultados em todas as frentes. Na Premier League, por exemplo, o time de Klopp está na liderança com 45 pontos, 5 a mais do que Arsenal e Manchester City e seguido de perto pelo Aston Villa, que vem tendo um desempenho impressionante e está com 42 pontos.

PUBLICIDADE

Vale ainda destacar que o Liverpool está vivo na Copa da Liga Inglesa, estando na semifinal e tendo um confronto marcado contra o Fulham nesta quarta-feira (10/01). No outro lado da chave, o Chelsea tem pela frente o Chelsea ainda nesta terça-feira (09/01).

PUBLICIDADE
Better Collective