Como previsto, os clubes foram as compras e movimentaram e muito a janela de transferências. Em busca de novas conquistas ou de retomar o protagonismo, nomes importantes no cenário nacional e internacional desembarcaram em solo brasileiro. No De Primeira, do UOL Esporte, PVC apontou Nicolás De La Cruz, do Flamengo, como a principal contratação feita para a temporada.
Na sequência, o jornalista elegeu Gustavo Scarpa, reforço do Atlético Mineiro como segundo nome de maior destaque que voltará a desfilar no Brasil. Por fim, Paulo Vinícius Coelho menciona Everton Ribeiro, mas justifica a escolha por um motivo ainda mais significativo.
“Pra mim o Scarpa é a segunda melhor contratação. A terceira é Everton Ribeiro, mas não é uma contratação apenas do ponto de vista técnico, mas o que ela representa para o Bahia. O Bahia anuncia com Everton Ribeiro que tem planos de grandeza. Ele é um jogador que reforça muito o elenco do Bahia e apresenta-se como uma carta de intenções de um clube que quer voltar a ser campeão nacional”, diz PVC.
“Então, é deste ponto de vista, desta soma que o Everton Ribeiro vira a terceira melhor contratação”, acrescentou.
Inicialmente, Everton Ribeiro planejava seguir no Flamengo. As partes, porém, não chegaram a um acordo pelo tempo de contrato. De um lado, o Rubro-Negro oferecia um ano. Enquanto que o staff queria um e uma renovação automática caso alcançasse algumas metas. O clube carioca não concordou com a pedida e as conversas encerraram.
Posteriormente, o Bahia entrou na parada e levou a melhor na disputa com Cruzeiro, Internacional, entre outros que desejam a contratação do meia. “Me apresentaram um projeto muito ambicioso, de uma grandeza enorme. O que me motiva são novos desafios, buscar títulos, buscar fazer história “, contou o jogador na apresentação.
“Alvo” de PVC, De La Cruz custou quantia astronômica ao Flamengo
Para aceitar a liberação de De La Cruz, ao Flamengo, o River Plate exigiu o pagamento integral da multa rescisória avaliada em 16 milhões de dólares (R$ 80 milhões). De “mãos atadas”, o Rubro-Negro concordou e fez o pagamento à vista. Nesta terça-feira (9), o meia da seleção uruguaia desembarcou no Rio de Janeiro para se apresentar ao novo clube.
Em entrevista à “FlaTV”, canal oficial do clube no YouTube, De La Cruz falou sobre o novo passo na carreira e o que espera para 2024 em sua primeira experiência no Brasil.
“Muitas expectativas, muito contente de chegar ao Brasil, tinha muita gana de vir, encontrar as pessoas, o corpo técnico, os companheiros. Estou muito feliz. Tinha outras propostas, mas decidimos chegar aqui com a família, um novo projeto de vida muito importante para nós também, passar a uma equipe tão grande como Flamengo. Estamos muito contentes”, afirmou.