O Flamengo tinha a expectativa de abrir os trabalhos da pré-temporada com boa parte dos reforços no Ninho do Urubu. Entretanto, o clube tem encontrado muitas dificuldades, sobretudo nas conversas com o Red Bull Bragantino pela compra de Léo Ortiz, zagueiro que teria dito internamente que pretende vestir a camisa rubro-negra em 2024. No De Primeira, do UOL Esporte, PVC abordou o tema.
“O Flamengo é o clube mais poderoso do Brasil economicamente e não está conseguindo contratar neste momento o zagueiro que desejava, que o Tite desejava. O Bragantino está respaldado. Agora, existe uma condição que é a pressão dos empresários para que o Léo Ortiz vá para o Flamengo”, inicia Paulo Vinícius Coelho.
PVC acredita que o Flamengo terá ainda alguns dias para tentar convencer o Massa Bruta, mas acredita que o zagueiro permanecerá no time paulista nesta temporada.
“Nas conversas com o Bragantino, o Léo Ortiz compreendeu que ele tem uma promessa de negociação em caso de futebol europeu, mas não quer vender para o Flamengo, até porque se considera rival do Flamengo nos objetivos da temporada. Eu estou achando que ele vai ficar no Bragantino, mas vamos ver o que vai acontecer. Tem uma semana ainda pela frente”, completou.
Citado por PVC, Léo Ortiz permanece na pauta do Flamengo
Na chegada de De La Cruz ao Rio de Janeiro, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, parou e rapidamente atendeu aos jornalistas presentes no aeroporto do Galeão. O dirigente não descartou subir a oferta inicial para chegar a um acordo com o Bragantino.
“Não é novela. O Flamengo quando conversou com o jogador entendeu que pelos valores que apresentamos poderia sair negócio. Estamos esperando a decisão de quem tem que decidir. Estamos no meio de uma negociação”, disse.