Com um grande trabalho no Palmeiras desde 2020, Abel Ferreira foi citado em boatos para assumir a seleção brasileira, mas não chegou a receber uma oferta oficial. Segundo informações de Jorge Nicola, no programa “Os Donos da Bola”, o português gostaria de assumir o cargo na ‘amarelinha’.
“Se não fosse pelo Jorge Jesus, eu acho que o primeiro da fila que merecia ser convidado, embora o estilo não combine com a seleção brasileira, é o Abel”, opinou Nicola, que disse logo em seguida:
“Ele merecia pelo menos ser lembrado, e aí uma informação de bastidores: o Abel Ferreira gostaria de treinar a seleção. Se ele tivesse sido convidado, ele adoraria. Ele se frustrou, inclusive, quando chamaram o Diniz” cravou ele; assista:
Após a saída de Tite do cargo, em dezembro de 2022, a CBF passou a sonhar com Carlo Ancelotti, do Real Madrid. Com isso, Ramon Menezes e Fernando Diniz comandaram a equipe de forma interina ao longo de 2023, mas não conseguiram obter grandes resultados.
Recentemente, o treinador italiano renovou o contrato com o clube espanhol e acabou com o sonho de Ednaldo Rodrigues, o presidente da CBF. Diante dos resultados ruins de Diniz, ele decidiu demitir o treinador do Fluminense e foi atrás de Dorival Júnior, que teve trabalhos recentes de sucesso em Flamengo e São Paulo.
Sendo assim, o técnico brasileiro será o comandante do ciclo visando a Copa do Mundo de 2026. Os desafios são imediatos: o Brasil não está bem nas Eliminatórias e tem a Copa América para disputar no meio deste ano.
Enquanto isso, Abel Ferreira segue no Palmeiras, onde tem contrato até dezembro. Vale lembrar que ele é o atual bicampeão do Brasileirão Série A, além de ter no currículo duas edições de Copa Libertadores da América e outros diversos títulos.