A agilidade do Internacional nas contratações rendeu elogios narrador do Paramount João Guilherme. Em seu perfil da rede social X (antigo Twitter), ele saudou o Colorado pela gestão que permite os investimentos no início da temporada.
O Internacional vem chamando atenção no mercado da bola neste começo de 2024. Com uma intensa movimentação, o Colorado anunciou vários reforços de qualidade tem a possibilidade de confirmar mais atletas. O objetivo é conquistar o Brasileirão Série A, que não ganha desde 1979.
“Parabéns ao Internacional. Seguindo o caminho sustentável da recuperação financeira. O Flamengo fez isso e hoje está numa situação financeira espetacular”, escreveu João Guilherme em sua conta.
Internacional e o tabu de 45 anos no Brasileirão
Diante da injeção de recursos da Liga Forte Futebol, mais o pagamento de dívidas e o aumento da receita nos últimos anos, o Colorado conseguiu um fôlego financeiro para contratações.
Nesta segunda-feira (08), o presidente Alessandro Barcellos tomou posse para seu segundo mandato no Internacional. “No Brasileirão, faremos 38 finais. Em casa, não queremos menos de 30 mil torcedores”, declarou o dirigente ontem (08).
No mês passado, o Internacional aprovou o orçamento para esta temporada, que prevê uma verba de R$ 50 milhões para anunciar reforços, além de um aumento de R$ 4 milhões na folha salarial.
O clube gaúcho anunciou até aqui o goleiro Ivan, o zagueiro Robert Renan, o meia Hyoran e o centroavante argentino Lucas Alario.
Nos próximos dias, o Colorado objetiva confirmar as contratações dos volantes Thiago Maia e Fernando. Por fim, deseja realizar o sonho de oficializar o centroavante colombiano Rafael Borré.
Além do Brasileirão Série A, o Internacional disputará em 2024 o Campeonato Gaúcho, a Copa do Brasil (desde a primeira fase) e a Copa Sul-Americana.