PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Sormani não traria Dorival e insiste em técnico ideal para a seleção brasileira

Sormani não traria Dorival e insiste em técnico ideal para a seleção brasileira

Jornalista fez ressalva envolvendo Abel Ferreira, mas acredita que o time nacional se encontra em boas mãos

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Sormani insistiu em Abel Ferreira na seleção.

Sormani insistiu em Abel Ferreira na seleção.

Contratado após ótimos trabalhos em Flamengo e São Paulo, Dorival Júnior não pensou duas vezes em aceitar o convite da CBF. Mesmo que o treinador tenha potencial de recolocar a seleção nos eixos, Fábio Sormani acredita que, no momento, Abel Ferreira seria o nome mais indicado. Isso porque o português foi visto como um nome mais capaz de ter sucesso à frente do Brasil.

“Eu entendo que o Dorival merecia essa oportunidade. Não seria o meu escolhido. Eu optaria por um técnico de fora. Eu optaria, se fosse um estrangeiro, pelo Abel. O Abel tem muito mais trabalho apresentado nesse momento que o Dorival. Mas não é desejo da CBF ter um técnico estrangeiro.”, disse Sormani, em debate no programa “Opinião Placar“.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, Sormani acredita que a CBF quis um estrangeiro com “grife”. Apesar do desempenho histórico de Abel no Palmeiras, o jornalista acredita que o comandante do Verdão foi descartado nos bastidores.

“Ficava naquela: ‘Já que é para trazer um estrangeiros, vamos trazer Ancelotti, Klopp, Guardiola ou Mourinho. O Abel, não’. Eu acho uma bobagem porque o Abel está aqui, conhece nosso futebol e nossos jogadores. Seria perfeito para a seleção.”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sormani rechaça problema entre Neymar e Dorival

Após um longo período, Dorival Júnior vai reencontrar Neymar. Anteriormente, no Santos, os dois protagonizaram um forte atrito que ficou marcado na carreira de ambos. Porém, Sormani enxerga que o caso ficou para trás e não vai interferir no convívio entre os dois.

“O Neymar tinha 18 anos de idade. Alguém vai perguntar: ‘E o Neymar?’. Vamos ver o que ele vai falar. Acho perfeitamente superável, não tem problema nenhum.”, afirmou.

Better Collective