Ex-campeão dos leves, Charles do Bronx tem refeito sua jornada na divisão após derrota para Islam Makhachev em outubro de 2022. Desde então, bateu Beneil Dariush, e teve sua revanche marcada contra o atual campeão. No entanto, uma lesão no supercílio o tirou da luta pelo título apenas 12 dias antes do evento.
Alguns meses se passaram, e a expectativa é de que essa luta pelo cinturão dos leves fosse remarcada, e Charles do Bronx tivesse enfim essa nova oportunidade. Mas os planos de Dana White acabaram sendo outros, e o brasileiro encara agora Arman Tsarukyan no UFC 300, valendo justamente essa chance pelo título da divisão contra Islam Makhachev.
O anúncio aconteceu nesta madrugada de domingo (7) para segunda (8), nas redes oficiais do manda-chuva do UFC. Dana disse que Makhachev tem lidado com uma lesão, que o tirou de ação neste momento, e também confirmou que o vencedor de Charles do Bronx x Arman Tsarukyan deve enfrentar o campeão no verão norte-americano.
Charles do Bronx é o atual nº1 da divisão dos leves, e tem cartel de 34 vitórias e nove derrotas na carreira. Já Tsarukyan, é o nº4, e vem de três vitórias consecutivas, sendo a última contra Beneil Dariush, última vítima também do brasileiro.
Card atual do UFC 300:
Peso-leve: Charles do Bronx x Arman Tsarukyan
Peso meio-pesado: Jiri Prochazka x Aleksandar Rakic
Peso-pena: Aljamain Sterling x Calvin Kattar
Peso-médio: Bo Nickal x Cody Brundage
VEJA TAMBÉM:
Após dois eventos em 2023, UFC já tem data para voltar ao Brasil