O comentarista Mauro Cezar Pereira questionou a CBF em meio às atitudes tomadas recentemente pelo presidente Ednaldo Rodrigues. No Canelada, da Jovem Pan, o jornalista disse que mesmo sendo dois dos principais técnicos do país, Fernando Diniz e Dorival Júnior, antigo e atual treinador da seleção, tiveram trabalhos questionáveis em seus clubes.
“Sai o técnico campeão da Libertadores e entra o campeão da Copa do Brasil. Os dois no Brasileiro fizeram campanhas questionáveis, principalmente pela maneira que jogavam fora de casa. O São Paulo só ganhou do Bahia no final. O Fluminense ganhou no começo e depois ganhou do Santos no final. O São Paulo não fez boa campanha”, disse Mauro Cezar no Canelada. Ele seguiu:
“Os dois trabalhos têm pontos positivos, negativos. Não foram trabalhos tão convincentes no global. Tiveram altos e baixos, especialmente do Dorival. É pura tentativa e erro. Uma busca por uma solução. Me parece que a CBF está perdida e a gente nem sabe até quando o Ednaldo vai estar no cargo.”
Mauro questionou se vale a pena para Dorival assumir a seleção
Mauro Cezar Pereira questionou se valeria a penas para o técnico Dorival Júnior deixar o São Paulo e assumir a seleção brasileira. O comentarista disse que atualmente é uma “bucha” e um “rabo de foguete”.
“Será que vale a pena para o Dorival pegar uma bucha? Esse rabo de foguete? Nesse vai e vem… Vai que o Dorival sai do São Paulo, aí o outro lá ganha (a eleição para a presidência) e diz que quer o outro fulano. Será que faz sentido? É um caso para o Dorival Júnior pensar com muita cautela.”
Fernando Diniz foi demitido por Ednaldo Rodrigues e agora volta a ser técnico apenas do Fluminense. Dorival deixa o São Paulo e assume em definitivo.